Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 11 de outubro de 2013

MODALISBOA EVER.NOW COMEÇA HOJE

Porque continuamos a atuar no sentido da afirmação da indústria da moda em Portugal e dos seus criadores, damos hoje início à ModaLisboa EVER.NOW.

Durante três dias intensos, em direto do Pátio da Galé e dos Paços do Concelho, vamos assistir às apresentações das coleções para o verão 2014 dos principais criadores de moda nacionais, consagrados e emergentes: Ricardo Andrez, Lidija Kolovrat, Luís Buchinho, Valentim Quaresma, Os Burgueses, Ricardo Dourado, Dino Alves, Alexandra Moura, Miguel Vieira, Nuno Gama, Saymyname, Luís Carvalho, Pedro Pedro, Marques’Almeida, Ricardo Preto, Aleksandar Protic, White Tent e Nuno Baltazar. Pela passerelle da ModaLisboa Ever.Now vão desfilar também as propostas da conhecida marca brasileira Cia. Marítima e de Kamil Sobczyk, designer convidado no âmbito da parceria de intercâmbio com a FashionPhilosophy - Fashion Week Poland. E porque acreditamos que é agora, no momento que vivemos, que o futuro se define e constrói, hoje, às 18h30, nos Paços do Concelho, assistiremos ao relançamento da plataforma Sangue Novo, com a apresentação das ideias e coleções de um coletivo de jovens designers nacionais, finalistas de cursos de moda. São eles: Joaquim Correia, Filipa Gomes, Sofia Macedo, Catarina Oliveira, 20|25, Catarina Ferreira, Hibu, Renata Bernardo, Cláudia Mendes e Olga Noronha.

Nesta edição apresentamos também a 9ª edição da exposição de fotografia Workstation. Quatro fotógrafos convidados – Arlindo Camacho, Artur Cabral, Pedro Sacadura e Teresa Queirós – vão expor na área social as suas visões livres e espontâneas dos momentos captados na ModaLisboa Ever.Now.

No Museu do Design e da Moda (MUDE), voltamos a apresentar o projeto Fast Talks, um programa de conversas rápidas sobre moda, que nesta edição conta com a participação de Charlotte Bjorklund e Daniela Pais da Trend Union / Studio Edelkoort / Edelkoort Etc. / Bloom, que nos falarão sobre as tendências para a primavera/verão 2014, sob o tema: NOMADISMO “on the road to fashion”. A sessão decorre hoje, a partir das 16h30. A entrada é livre, no limite da capacidade da sala.

Também no MUDE, a ModaLisboa apresenta até domingo a sessão de cinema CLOSE-UP ModaLisboa, com exibição de “L 'Amour Fou”, um documentário sobre a relação amorosa entre Yves Saint-Laurent e o seu amante, sócio e companheiro de vida, Pierre Bergé; “Bill Cunningham New York”, um perfil de Bill Cunningham, fotógrafo de moda do New York Times, considerado o primeiro "fashion street photographer"; e “Ultrasuede: In search of Halston”, um documentário sobre as criações, o glamour, as celebrities e a decadência de Halston, o icónico designer nova iorquino. As sessões decorrem hoje às 21h00, sábado e domingo às 20h00. A entrada é livre, no limite dos lugares disponíveis.

No Torreão Poente da Praça do Terreiro do Paço instala-se a 3ª edição do Wonder Room, uma mostra de artigos exclusivos de novos criadores, designers e artistas sem pontos de venda próprios em Lisboa: Aldeia da Roupa Branca, Antiga Barbearia do Bairro, Bainha de Copas, Castelbel, Casa Grigi, Catarina Ferreira, Catarina Oliveira, Caulino Ceramics, Collec7ive, Fernanda Pereira, Filipa Gomes, Green Boots, Hibu, Ideal & Co, Josefinas, José António Tenente Perfumes, Marques’Almeida, Natacha Duarte, Por Ti Perco a Cabeça, Renata Bernardo, Retromood, Sebastião Lobo, Valentim Quaresma, Vertty, Wasted Rita. O Wonder Room está aberto ao público até domingo, hoje, das 17H00 às 22H00; sábado e domingo, das 14h00 às 22h00. A entrada é livre.

Muita criatividade e inovação são esperadas na ModaLisboa Ever.Now.

Acompanhe a cobertura desta edição em dailymodalisboa.blogspot.com. Consulte o calendário, leia as notícias, acompanhe, hora a hora, o live streaming dos desfiles e as entrevistas aos criadores.

Aceda a dailymodalisboa.blogspot.com e seja bem-vindo(a) à ModaLisboa Ever.Now!

O futuro é agora, EVER.NOW.


MODALISBOA EVER.NOW
11.12.13. OUTUBRO 2013
PÁTIO DA GALÉ
VERÃO 2014

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: