Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 8 de outubro de 2013

'FAST TALKS' - CONFERÊNCIAS | MUDE | 11 DE OUTUBRO | 16H30


A moda define pessoas, lugares, tempo, géneros, classes, subculturas e é um precioso contributo para a compreensão do mundo. E para a antecipação do que está por vir.

Conversas rápidas sobre Moda é uma proposta da ModaLisboa para levar a discussão interdisciplinar sobre esta indústria até a um público que não deixará de se sentir desafiado e inspirado pelos múltiplos conceitos, definições e projeções históricas e culturais em confronto.

A moda é uma arte viva, por definição revolucionária, que se projeta no futuro. E é essa exploração dos caminhos e trends que se anunciam e renovam que vai estar em análise no projeto ‘Fast Talks’.

E como damos voz a quem sabe, nesta edição convidámos Charlotte Bjorklund e Daniela Pais da TREND UNION / STUDIO EDELKOORT / EDELKOORT ETC. / BLOOM, que nos falarão sobre as tendências para a primavera/verão 2014:

NOMADISMO “on the road to fashion”
"agora que os smart phones, as tablets e os pocket books nos tornaram wireless e nos libertaram, somos capazes de trabalhar em qualquer parte e a qualquer hora. Como resultado deixamos de precisar de secretárias, de cadeiras e de escritório. Somos capazes de reinventar a nossa existência. Somos livres para vaguear. É neste contexto que nos voltamos a tornar nómadas...."



IMAGEM: Artwork / Pintura de Alexandre Calame.

Sem comentários: