Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 13 de outubro de 2013

LUÍS CARVALHO | LAB


COLEÇÃO VERÃO 2014

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM LUÍS CARVALHO

Daily ModaLisboa - Numa época em que se fala do regresso ao essencial, qual o papel da moda?
Luís Carvalho - O papel da moda é assegurar esses essenciais, mas renová-los, mantendo-os atuais.

Daily ModaLisboa - O que é hoje “estar na moda”?
LC - É manter um estilo próprio aliando-o às novas tendências. A personalidade é muito importante para se “estar na moda”.

Daily ModaLisboa - Na sua opinião podemos falar em "Identidade da Moda Portuguesa"? Em caso afirmativo, quais as características que marcam a diferença?
LC - Sim. Conseguimos sempre encontrar algumas características específicas, por muito pequenas que sejam, na Moda Portuguesa. Acho que reconhecemos uma inspiração no que é tipicamente nosso, no tradicional, nas nossas origens e história. E mesmo num país com inúmeros problemas, a atravessar uma crise económica, há coleções muito bem conseguidas.

Daily ModaLisboa - Enumere 3 coisas sem as quais não consegue viver a nível profissional.
LC - Internet, revistas e música.

Daily ModaLisboa - O que representa para si apresentar a sua coleção na plataforma LAB da ModaLisboa?
LC - É a concretização de um sonho, é um orgulho dar a conhecer o meu trabalho numa plataforma desta dimensão. Mas acima de tudo é uma enorme responsabilidade, pois não há espaço para falhas. É muita gente a acreditar e a apostar em mim e no meu trabalho!

Daily ModaLisboa - Fale-nos um pouco da nova coleção verão 2014. O que o inspirou e quais as suas propostas para a próxima estação quente?
LC - O tema é “Shelter” e essa foi a minha inspiração. “Criei” um abrigo onde fui retirar os pontos-chave desta coleção: o motivo estampado e efeito metalizado. São looks clean, com diversas sobreposições que criam efeitos e silhuetas diferentes, peças descontraídas sobrepostas a peças mais rígidas.






DESFILE



© ARQUIVO MODALISBOA / FOTOGRAFIA RUI VASCO




1 comentário:

Unknown disse...

Soberbo... Parabéns
Isto sim e moda nacional