domingo, 13 de outubro de 2013

LUÍS CARVALHO | LAB


COLEÇÃO VERÃO 2014

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM LUÍS CARVALHO

Daily ModaLisboa - Numa época em que se fala do regresso ao essencial, qual o papel da moda?
Luís Carvalho - O papel da moda é assegurar esses essenciais, mas renová-los, mantendo-os atuais.

Daily ModaLisboa - O que é hoje “estar na moda”?
LC - É manter um estilo próprio aliando-o às novas tendências. A personalidade é muito importante para se “estar na moda”.

Daily ModaLisboa - Na sua opinião podemos falar em "Identidade da Moda Portuguesa"? Em caso afirmativo, quais as características que marcam a diferença?
LC - Sim. Conseguimos sempre encontrar algumas características específicas, por muito pequenas que sejam, na Moda Portuguesa. Acho que reconhecemos uma inspiração no que é tipicamente nosso, no tradicional, nas nossas origens e história. E mesmo num país com inúmeros problemas, a atravessar uma crise económica, há coleções muito bem conseguidas.

Daily ModaLisboa - Enumere 3 coisas sem as quais não consegue viver a nível profissional.
LC - Internet, revistas e música.

Daily ModaLisboa - O que representa para si apresentar a sua coleção na plataforma LAB da ModaLisboa?
LC - É a concretização de um sonho, é um orgulho dar a conhecer o meu trabalho numa plataforma desta dimensão. Mas acima de tudo é uma enorme responsabilidade, pois não há espaço para falhas. É muita gente a acreditar e a apostar em mim e no meu trabalho!

Daily ModaLisboa - Fale-nos um pouco da nova coleção verão 2014. O que o inspirou e quais as suas propostas para a próxima estação quente?
LC - O tema é “Shelter” e essa foi a minha inspiração. “Criei” um abrigo onde fui retirar os pontos-chave desta coleção: o motivo estampado e efeito metalizado. São looks clean, com diversas sobreposições que criam efeitos e silhuetas diferentes, peças descontraídas sobrepostas a peças mais rígidas.






DESFILE



© ARQUIVO MODALISBOA / FOTOGRAFIA RUI VASCO




1 comentário:

Campelos disse...

Soberbo... Parabéns
Isto sim e moda nacional