quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MODALISBOA EVER.NOW | WORKSTATION


Quatro fotógrafos, quatro perspetivas, quatro reproduções visuais de tudo o que acontece na ModaLisboa. Uma sucessão única de acontecimentos imediatos em diálogo constante com o evento e os seus intervenientes.

Arlindo Camacho, Artur Cabral, Pedro Sacadura e Teresa Queirós registaram os momentos e deixam-nos agora as suas impressões pessoais para a posteridade.

ModaLisboa Ever.Now, o futuro é agora.


ARLINDO CAMACHO





ARTUR CABRAL





PEDRO SACADURA





TERESA QUEIRÓS





OS FOTÓGRAFOS


Da esquerda para a direita: Arlindo Camacho, Pedro Sacadura, Teresa Queirós e Artur Cabral.
Fotografia Bernardo Coelho


ARLINDO CAMACHO

Nascido a 31 de maio de 1982, desde cedo recolheu a admiração e respeito pelos grandes nomes da história da fotografia que mudaram o normal decurso da mesma ao inovarem, criarem e fazerem diferente; levam-no à ambição de se diferenciar através de um cunho pessoal, da exploração de novas perspetivas, do uso da criatividade e de um ponto de vista diferente.

A formação em fotografia – IPF, AR.CO, workshops –, foi o caminho que determinou percorrer em busca da evolução técnica, do aprofundamento do conhecimento, e qualificação de ideais, de forma a concretizar e pôr em prática o seu sonho, a fotografia. Atualmente é profissional na área do fotojornalismo, onde trabalha há pouco mais de três anos. Detém trabalhos publicados em vários órgãos de comunicação nacionais e internacionais.

www.facebook.com/arlindo.camacho
www.cargocollective.com/arlindocamacho



ARTUR CABRAL

Nascido em Lisboa em 1979, licenciou-se em Arquitetura em 2002. Depois de mais de 10 anos a trabalhar em diversos ateliers de arquitetura, decidiu parar um pouco para ter mais tempo para fotografar, paixão que vem desde criança. Fotógrafo autodidata, divide o seu trabalho entre fotografia de Moda e Viagem, tendo sempre como referência a figura humana, o rosto, olhares e expressões, os momentos e instantes... Como freelancer, tem colaborado com entidades como o Turismo de Lisboa, Elite Lisbon, ModaLisboa, assim como para as revistas Drops e Headshot.

Na área da moda, tem fotografado alguns editoriais e compositos para agências e particulares. Em viagem, tem privilegiado o continente Africano, talvez porque lhe esteja no sangue ou apenas pela fotogenia natural do seu povo e vida selvagem.

www.arturcabral.com



PEDRO SACADURA

Pedro Sacadura nasceu em 1990, em Lisboa. Iniciou-se no mundo da fotografia em 2008 e desde então tem realizado inúmeros trabalhos relacionados com moda, documentários e foto-reportagem.

Frequenta atualmente o último ano do curso de Arte Multimédia – vertente de Fotografia, na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

www.behance.net/pedrosacadura
http://olhares.sapo.pt/pedrosacadura



TERESA QUEIRÓS

Teresa Queirós nasceu a 1987, em Aveiro. Formada em teatro, e enamorada pelas artes em geral, a fotografia foi uma paixão que foi crescendo aos poucos, de forma auto didata, sendo que apenas recentemente começou a levá-la mais a sério, construindo um portfólio à base de retratos emotivos. Denota uma preferência por modelos e ambiências carateristicamente femininos, assim como por fotografar em formato analógico. Ambiciona singrar na área da fotografia, conseguindo conciliá-la com as suas outras duas áreas de eleição: música e interpretação.

www.cargocollective.com/teresaq



MODALISBOA EVER.NOW
11.12.13. OUTUBRO 2013
PÁTIO DA GALÉ
VERÃO 2014


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: