Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MODALISBOA EVER.NOW | WORKSTATION


Quatro fotógrafos, quatro perspetivas, quatro reproduções visuais de tudo o que acontece na ModaLisboa. Uma sucessão única de acontecimentos imediatos em diálogo constante com o evento e os seus intervenientes.

Arlindo Camacho, Artur Cabral, Pedro Sacadura e Teresa Queirós registaram os momentos e deixam-nos agora as suas impressões pessoais para a posteridade.

ModaLisboa Ever.Now, o futuro é agora.


ARLINDO CAMACHO





ARTUR CABRAL





PEDRO SACADURA





TERESA QUEIRÓS





OS FOTÓGRAFOS


Da esquerda para a direita: Arlindo Camacho, Pedro Sacadura, Teresa Queirós e Artur Cabral.
Fotografia Bernardo Coelho


ARLINDO CAMACHO

Nascido a 31 de maio de 1982, desde cedo recolheu a admiração e respeito pelos grandes nomes da história da fotografia que mudaram o normal decurso da mesma ao inovarem, criarem e fazerem diferente; levam-no à ambição de se diferenciar através de um cunho pessoal, da exploração de novas perspetivas, do uso da criatividade e de um ponto de vista diferente.

A formação em fotografia – IPF, AR.CO, workshops –, foi o caminho que determinou percorrer em busca da evolução técnica, do aprofundamento do conhecimento, e qualificação de ideais, de forma a concretizar e pôr em prática o seu sonho, a fotografia. Atualmente é profissional na área do fotojornalismo, onde trabalha há pouco mais de três anos. Detém trabalhos publicados em vários órgãos de comunicação nacionais e internacionais.

www.facebook.com/arlindo.camacho
www.cargocollective.com/arlindocamacho



ARTUR CABRAL

Nascido em Lisboa em 1979, licenciou-se em Arquitetura em 2002. Depois de mais de 10 anos a trabalhar em diversos ateliers de arquitetura, decidiu parar um pouco para ter mais tempo para fotografar, paixão que vem desde criança. Fotógrafo autodidata, divide o seu trabalho entre fotografia de Moda e Viagem, tendo sempre como referência a figura humana, o rosto, olhares e expressões, os momentos e instantes... Como freelancer, tem colaborado com entidades como o Turismo de Lisboa, Elite Lisbon, ModaLisboa, assim como para as revistas Drops e Headshot.

Na área da moda, tem fotografado alguns editoriais e compositos para agências e particulares. Em viagem, tem privilegiado o continente Africano, talvez porque lhe esteja no sangue ou apenas pela fotogenia natural do seu povo e vida selvagem.

www.arturcabral.com



PEDRO SACADURA

Pedro Sacadura nasceu em 1990, em Lisboa. Iniciou-se no mundo da fotografia em 2008 e desde então tem realizado inúmeros trabalhos relacionados com moda, documentários e foto-reportagem.

Frequenta atualmente o último ano do curso de Arte Multimédia – vertente de Fotografia, na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

www.behance.net/pedrosacadura
http://olhares.sapo.pt/pedrosacadura



TERESA QUEIRÓS

Teresa Queirós nasceu a 1987, em Aveiro. Formada em teatro, e enamorada pelas artes em geral, a fotografia foi uma paixão que foi crescendo aos poucos, de forma auto didata, sendo que apenas recentemente começou a levá-la mais a sério, construindo um portfólio à base de retratos emotivos. Denota uma preferência por modelos e ambiências carateristicamente femininos, assim como por fotografar em formato analógico. Ambiciona singrar na área da fotografia, conseguindo conciliá-la com as suas outras duas áreas de eleição: música e interpretação.

www.cargocollective.com/teresaq



MODALISBOA EVER.NOW
11.12.13. OUTUBRO 2013
PÁTIO DA GALÉ
VERÃO 2014


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: