quarta-feira, 9 de outubro de 2013

MODALISBOA EVER.NOW APRESENTA 3ª EDIÇÃO DO WONDER ROOM


A Associação ModaLisboa, em parceria com Opel Adam, apresenta a 3ª edição do WONDER ROOM, uma Pop Up Store que reúne uma seleção única de marcas de moda e lifestyle. Entre 11 e 13 de outubro, no Torreão Poente do Terreiro do Paço, na Praça do Comércio.

Com uma oferta de produtos exclusivos à venda, o Wonder Room dará a conhecer uma diversidade de autores e marcas emergentes que apostam no design e na inovação

Venha visitar o Wonder Room e conhecer as novas marcas que selecionámos para o maravilhar!


MARCAS PARTICIPANTES:



ALDEIA DA ROUPA BRANCA

http://www.aldeiadaroupabranca.com/



ANTIGA BARBEARIA DO BAIRRO
A Antiga Barbearia de Bairro é uma marca Portuguesa que se inspira nas barbearias antigas e bairros típicos Portugueses. Entre os seus produtos encontram-se pinceis e sabão de barba, sabonetes de mão e banho.

http://www.antigabarbeariadebairro.com/



BAINHA DE COPAS
A Bainha de Copas acredita que padrões, cores e cortes dão pano para mangas em prol da felicidade. É assim que cria a sua roupa e acessórios, convidando ilustradores, designers e fotógrafos (Estúdio Fera, MariaMaria e José Maria Pimentel, Rui Morais e Clementina Morais, Fotos de Rua) a fazerem parte da história.

http://estudiofera.tumblr.com/



CASTELBEL
A Castelbel é uma média empresa localizada no Grande Porto que se dedica ao fabrico e comercialização de sabonetes e outros produtos de luxo perfumados para a casa (velas, saquetas e papéis perfumados, difusores e vaporizadores de fragrância) e para o corpo (loções corporais, geles de duche, cremes de mãos, sabonetes de barbear).

http://www.castelbel.com/pt/



CASA GRIGI
“Grigi” é uma empresa criada pela designer de moda Mónica Gonçalves que se dedica ao estudo e experimentação de materiais locais visando a aplicação dos mesmos em diversas áreas, nomeadamente a moda. É pioneira no uso da malha de cortiça, tendo vindo a ser premiada em vários concursos nacionais e internacionais nesse mesmo âmbito.

http://www.grigi.pt



CATARINA FERREIRA (PARTICIPANTE NO DESFILE SANGUE NOVO)
Catarina Ferreira iniciou a sua formação técnica na Escola de Moda do Porto, onde terminou o seu curso em 2004. Em 2009 iniciou a Licenciatura de Design de Moda na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), que concluiu em 2012. Em janeiro de 2013, foi convidada a apresentar duas propostas no International Fashion Showcase – London Fashion Week AW’13, e em julho de 2013 foi selecionada para participar no ACTE European Contest of Young Designers – Itália, no qual conquistou o 1º Prémio. No Wonder Room vai apresentar a coleção “Motion”, que tem como linha orientadora "Ombro-cinéma", uma técnica antiga de animação. Resume-se a uma silhueta desenhada em várias posições sobreposta com uma camada transparente contendo linhas paralelas, que dá a ilusão de movimento – efeito estroboscópio.



CATARINA OLIVEIRA (PARTICIPANTE NO DESFILE SANGUE NOVO)
Catarina Oliveira formou-se em Design de Moda pela Escola Superior de Artes e Design (ESAD), Matosinhos, em 2013. No Wonder Room vai apresentar a coleção “Anamorfose”. Anamorfose surge de toda a complexidade da forma e das alte¬rações que esta sofre aquando da criação de uma nova forma. Este conceito está intimamente ligado com o processo criativo do artefacto do Design de Moda, na medida em que se explora a libertação e distorção da forma que leva a silhueta oversize.



CAULINO CERAMICS
Cerâmica Portuguesa.

http://caulinoceramicslisbon.blogspot.pt/



COLLEC7IVE
O Collec7ive nasce, em novembro de 2011, da vontade de 7 estudantes de Design de Moda em explorar novos campos e ferramentas da Moda. Tentando preencher espaços deixados pelo contexto académico, o grupo propõe-se a adquirir experiência e notabilidade neste meio. O objectivo do Collec7ive não passa pela criação de uma marca conjunta mas sim pela criação individual que se promove em conjunto.

https://www.facebook.com/COLLEC7IVE



FERNANDA PEREIRA
Influenciada por tudo que se move ...
Fernanda Pereira estudou design de moda e styling em Lisboa e Londres.
Tem uma loja própria em Lisboa, onde vende principalmente as suas peças de edição limitada. Cada peça traduz a sua ética de trabalho, que é basicamente um amor genuíno pela criação. A beleza de cada peça é a sua capacidade de trazer à tona a individualidade de cada pessoa.

http://www.fernandapereira.net/



FILIPA GOMES (PARTICIPANTE NO DESFILE SANGUE NOVO)
Filipa Gomes é licenciada em Design de Moda pela Universidade da Beira Interior, na Covilhã, e finalista do Mestrado de Branding e Design de Moda numa parceria entre a Universidade da Beira Interior e do IADE, em Lisboa. Os seus objetivos passam por continuar com o seu trabalho como designer de Moda e focar-se no vestuário masculino. No Wonder Room vai apresentar uma coleção inspirada na Serra da Estrela, que foi buscar inspiração de forma abstrata nas cores e faunas existentes na serra e às mais variadas formas paisagísticas que lá se encontram.



GREEN BOOTS
A GREENBOOTS surge da vontade e paixão assumida de recuperar produtos tradicionais Portugueses, reinventando-os e conferindo-lhes um aspeto prático, moderno e de qualidade ímpar, mantendo o seu carácter e a sua história, depois de uma profunda investigação às origens do calçado Português. Os materiais envolvidos na produção das botas são a pele de vitela e os acamurçados para as gáspeas e atacadores, as lonas de algodão e a fazenda de lã para os forros, o couro e a borracha reciclada para as solas, havendo um cuidado no reaproveitamento de desperdícios que são utilizados para o isolamento do calçado, pois tal como o nome da marca indicia a GREEN BOOTS tem uma grande preocupação com o impacto ambiental. Todo o processo de manufatura é ainda feito de forma artesanal, e mediante padrões de qualidade que só a experiência e dedicação de anos e anos a fio consegue alcançar.

http://www.greenboots.pt/



HIBU. (PARTICIPANTE NO DESFILE SANGUE NOVO)
HIBU. é uma mistura de um estilo sofisticado, negro e desportivo fundido numa marca de streetwear formada pelo trio criativo composto por Gonçalo Páscoa, Marta Gonçalves - licenciados em design de moda e têxtil pela Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco (ESART) - e Nuno Sousa, que frequentou o curso de Estudos Artísticos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A HIBU. acredita que o género não é relevante quando toca a criar roupa, combinando um estilo effortless com um toque artístico. No Wonder Room vai apresentar a coleção “Les Artists”, inspirada no artista plástico neoexpressionista Jean Michel Basquiat, bem como na decadência e efusão de Nova Iorque ‘underground’ do início da década de 80. Uma coleção de streetwear, que mistura peças de corte geométrico e estruturado com apontamentos fluidos a partir de camadas e assimetria.



IDEAL & CO
Ideal & Co – Living Heritage* é uma marca eco-friendly 100% portuguesa de artigos em pele, baseada num minimalismo funcional, que cria peças únicas e intemporais. Apresenta uma coleção exclusiva de malas e acessórios feitos com o melhor couro português, utilizando métodos e técnicas de curtimenta e pigmentação inteiramente vegetal. Aliado a este respeito pelos materiais naturais, transformados de forma ecológica e sustentável em Portugal, junta-se o saber fazer dos artesãos do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, que seguindo as diretrizes dos designers da marca - Rute Vieira e José Lima - manufaturam cada peça individualmente, o que resulta num design com forte identidade nacional, capaz de conquistar um público informado e apaixonado. Ideal & Co valoriza a conjugação de conceitos como autenticidade, tradição e contemporaneidade transformados em peças atuais, funcionais e duradouras, porque: …*some things stay with you forever!"

http://idealandco.com/


JOSÉ ANTÓNIO TENENTE PERFUMES



JOSEFINAS
As Josefinas são uma marca portuguesa de sabrinas idealizada por Filipa Júlio. Arquiteta de formação, Filipa tinha o sonho de criar um calçado prático, elegante, que honrasse o seu passado de bailarina e o futuro de mulher moderna portuguesa. Rapidamente chegou ao conceito das sabrinas e chamou-lhes Josefinas, em homenagem à avó Josefina. As Josefinas são feitas com peles de alta qualidade, o melhor couro para as solas e gorgorão de alta qualidade. A pele e o couro foram selecionados tendo sempre em conta a necessidade de serem materiais flexíveis, capazes de se adaptarem à elasticidade do pé e à sua respiração. O cordão das Josefinas tem a particularidade de ser ajustável, o que permite apertar ou alargar as sabrinas de acordo com a necessidade de cada pé.

www.josefinas.pt



MARQUES’ALMEIDA
A marca de moda Marques’ Almeida, sedeada em Londres, foi criada pelos designers portugueses Marta Marques e Paulo Almeida, formados em Design de Moda pelo Citex, em 2007. A sua marca Marques’Almeida dirige-se a um mercado jovem e urbano. Enquanto a sua estética evoca um estilo cru e effortless, as sensibilidades técnicas da dupla são reveladas na construção de cada peça. A marca conta atualmente com pontos de venda em Nova Iorque, Los Angeles, Hong Kong e Tóquio. Em outubro de 2011, Marques’ Almeida inicia as suas apresentações sazonais na ModaLisboa – Lisboa Fashion Week e no ano seguinte ganha o apoio Newgen do British Fashion Council para apresentar na London Fashion Week.

www.marquesalmeida.com



NATACHA DUARTE
Natacha Duarte acredita na qualidade e no design intemporal utilizando técnicas mais ecológicas. A marca surge do desejo que a designer tinha de implementar um novo modelo de negócio, mais justo e sustentável. Alguns estampados são feitos à mão com tintas à base de água ou vegetais, enquanto que noutros são usadas técnicas digitais, mas sempre amigas do meio ambiente. Os ciclos de produção são pequenos, minimizando o desperdício e excedentes de bens. São utilizados materiais ecológicos e 100% naturais, preferentemente portugueses, podendo os reciclados ter outra origem. São ainda usados alguns tecidos provenientes de pequenas associações e projetos sociais de ajuda às mulheres e comunidades pobres do Nepal, Índia, e Indonésia. Todos os acessórios são fabricados em Portugal e os lenços são cosidos à mão por mãos experientes.

www.natachaduarte.com



POR TI PERCO A CABEÇA

https://www.facebook.com/pages/Por-Ti-Perco-a-Cabeça/141632302713231



RENATA BERNARDO (PARTICIPANTE NO DESFILE SANGUE NOVO)
Renata Bernardo licenciou-se em design de moda pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa, onde frequenta atualmente o mestrado em design de moda. No Wonder Room vai apresentar a coleção “Baboon - O primeiro homem”, toda em malha jersey e tricotada.



RETROMOOD
Capacetes exclusivos pintados à mão.



SEBASTIÃO LOBO
Sebastião Lobo é um jovem artista joalheiro Português. Atualmente com 20 anos, prefere contar uma história e causar impacto através do seu trabalho ao invés de utilizar palavras. Independentemente do tema ou conceito, as criações procuram criar cenários e ambientes entre a realidade e a fantasia. As peças Sebastião Lobo nascem do seu trabalho com o metal, comum ou precioso, de papel plástico ou objetos colecionados. O artista acredita que todos os materiais têm potencial para fornecer resultados interessantes e a sua combinação é um desafio.

https://www.facebook.com/pages/Atelier-Sebastião-Lobo/355446571155832



VALENTIM QUARESMA
Valentim Quaresma transforma objetos banais em peças requintadas e luxuosas. Cada uma das suas criações apresenta, num contraste singular, a combinação perfeita de referencias antagónicas. Com um sentido de equilíbrio, mistura vários conceitos estéticos, contrastando-os. Utiliza ainda peças concebidas com um design específico para determinada função, dando-lhes outra alma. Os temas variam de coleção para coleção. São pesquisadas e exploradas as potencialidades dos materiais escolhidos quase até à exaustão, permitindo assim uma maior abertura para a criação.
(Texto: Isabel Simões Marques)

www.valentimquaresma.com



VERTTY
Vertty reinventou o conceito de toalha de praia, levando a sofisticação da cidade para o ambiente descontraído da praia. Baseada numa filosofia de evolução, a marca criou um modelo que explora todo o potencial de um objeto comum. Com um novo design, tamanho maior e menos peso, apresenta um bolso à prova d'água e uma grande diversidade cromática. A toalha Vertty é um acessório que não cumpre apenas o seu papel, mas representa uma postura que incorpora um olhar diferente sobre a vida, um novo ângulo. As coisas não tem que ser apenas o que é suposto. Vertty e sua equipe acreditam que o comum também se pode tornar distinto.

http://www.tryvertty.com/



WASTED RITA
Wasted Rita é uma designer gráfica e ilustradora que trabalha e vive no Porto (Portugal). Ela nasceu com um humor provocador e até mesmo sarcástico. Pensadora a tempo inteiro, escreve sobre a vida, o comportamento humano e brinca com as palavras. Criadora e responsável pelo www.ritabored.blogspot.com, um blogue que ficou famoso pelos seus desenhos e citações de humor, tem sido destacada em inúmeros sites de arte e design gráfico, várias revistas e alguns livros.

www.wastedrita.com


ENTRADA LIVRE

HORÁRIO:
11 de outubro, das 17h00 às 22h00
12 de outubro, das 14h00 às 22h00
13 de outubro, das 14h00 às 22h00

Sem comentários: