Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 9 de outubro de 2013

MODALISBOA EVER.NOW APRESENTA 3ª EDIÇÃO DO WONDER ROOM


A Associação ModaLisboa, em parceria com Opel Adam, apresenta a 3ª edição do WONDER ROOM, uma Pop Up Store que reúne uma seleção única de marcas de moda e lifestyle. Entre 11 e 13 de outubro, no Torreão Poente do Terreiro do Paço, na Praça do Comércio.

Com uma oferta de produtos exclusivos à venda, o Wonder Room dará a conhecer uma diversidade de autores e marcas emergentes que apostam no design e na inovação

Venha visitar o Wonder Room e conhecer as novas marcas que selecionámos para o maravilhar!


MARCAS PARTICIPANTES:



ALDEIA DA ROUPA BRANCA

http://www.aldeiadaroupabranca.com/



ANTIGA BARBEARIA DO BAIRRO
A Antiga Barbearia de Bairro é uma marca Portuguesa que se inspira nas barbearias antigas e bairros típicos Portugueses. Entre os seus produtos encontram-se pinceis e sabão de barba, sabonetes de mão e banho.

http://www.antigabarbeariadebairro.com/



BAINHA DE COPAS
A Bainha de Copas acredita que padrões, cores e cortes dão pano para mangas em prol da felicidade. É assim que cria a sua roupa e acessórios, convidando ilustradores, designers e fotógrafos (Estúdio Fera, MariaMaria e José Maria Pimentel, Rui Morais e Clementina Morais, Fotos de Rua) a fazerem parte da história.

http://estudiofera.tumblr.com/



CASTELBEL
A Castelbel é uma média empresa localizada no Grande Porto que se dedica ao fabrico e comercialização de sabonetes e outros produtos de luxo perfumados para a casa (velas, saquetas e papéis perfumados, difusores e vaporizadores de fragrância) e para o corpo (loções corporais, geles de duche, cremes de mãos, sabonetes de barbear).

http://www.castelbel.com/pt/



CASA GRIGI
“Grigi” é uma empresa criada pela designer de moda Mónica Gonçalves que se dedica ao estudo e experimentação de materiais locais visando a aplicação dos mesmos em diversas áreas, nomeadamente a moda. É pioneira no uso da malha de cortiça, tendo vindo a ser premiada em vários concursos nacionais e internacionais nesse mesmo âmbito.

http://www.grigi.pt



CATARINA FERREIRA (PARTICIPANTE NO DESFILE SANGUE NOVO)
Catarina Ferreira iniciou a sua formação técnica na Escola de Moda do Porto, onde terminou o seu curso em 2004. Em 2009 iniciou a Licenciatura de Design de Moda na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), que concluiu em 2012. Em janeiro de 2013, foi convidada a apresentar duas propostas no International Fashion Showcase – London Fashion Week AW’13, e em julho de 2013 foi selecionada para participar no ACTE European Contest of Young Designers – Itália, no qual conquistou o 1º Prémio. No Wonder Room vai apresentar a coleção “Motion”, que tem como linha orientadora "Ombro-cinéma", uma técnica antiga de animação. Resume-se a uma silhueta desenhada em várias posições sobreposta com uma camada transparente contendo linhas paralelas, que dá a ilusão de movimento – efeito estroboscópio.



CATARINA OLIVEIRA (PARTICIPANTE NO DESFILE SANGUE NOVO)
Catarina Oliveira formou-se em Design de Moda pela Escola Superior de Artes e Design (ESAD), Matosinhos, em 2013. No Wonder Room vai apresentar a coleção “Anamorfose”. Anamorfose surge de toda a complexidade da forma e das alte¬rações que esta sofre aquando da criação de uma nova forma. Este conceito está intimamente ligado com o processo criativo do artefacto do Design de Moda, na medida em que se explora a libertação e distorção da forma que leva a silhueta oversize.



CAULINO CERAMICS
Cerâmica Portuguesa.

http://caulinoceramicslisbon.blogspot.pt/



COLLEC7IVE
O Collec7ive nasce, em novembro de 2011, da vontade de 7 estudantes de Design de Moda em explorar novos campos e ferramentas da Moda. Tentando preencher espaços deixados pelo contexto académico, o grupo propõe-se a adquirir experiência e notabilidade neste meio. O objectivo do Collec7ive não passa pela criação de uma marca conjunta mas sim pela criação individual que se promove em conjunto.

https://www.facebook.com/COLLEC7IVE



FERNANDA PEREIRA
Influenciada por tudo que se move ...
Fernanda Pereira estudou design de moda e styling em Lisboa e Londres.
Tem uma loja própria em Lisboa, onde vende principalmente as suas peças de edição limitada. Cada peça traduz a sua ética de trabalho, que é basicamente um amor genuíno pela criação. A beleza de cada peça é a sua capacidade de trazer à tona a individualidade de cada pessoa.

http://www.fernandapereira.net/



FILIPA GOMES (PARTICIPANTE NO DESFILE SANGUE NOVO)
Filipa Gomes é licenciada em Design de Moda pela Universidade da Beira Interior, na Covilhã, e finalista do Mestrado de Branding e Design de Moda numa parceria entre a Universidade da Beira Interior e do IADE, em Lisboa. Os seus objetivos passam por continuar com o seu trabalho como designer de Moda e focar-se no vestuário masculino. No Wonder Room vai apresentar uma coleção inspirada na Serra da Estrela, que foi buscar inspiração de forma abstrata nas cores e faunas existentes na serra e às mais variadas formas paisagísticas que lá se encontram.



GREEN BOOTS
A GREENBOOTS surge da vontade e paixão assumida de recuperar produtos tradicionais Portugueses, reinventando-os e conferindo-lhes um aspeto prático, moderno e de qualidade ímpar, mantendo o seu carácter e a sua história, depois de uma profunda investigação às origens do calçado Português. Os materiais envolvidos na produção das botas são a pele de vitela e os acamurçados para as gáspeas e atacadores, as lonas de algodão e a fazenda de lã para os forros, o couro e a borracha reciclada para as solas, havendo um cuidado no reaproveitamento de desperdícios que são utilizados para o isolamento do calçado, pois tal como o nome da marca indicia a GREEN BOOTS tem uma grande preocupação com o impacto ambiental. Todo o processo de manufatura é ainda feito de forma artesanal, e mediante padrões de qualidade que só a experiência e dedicação de anos e anos a fio consegue alcançar.

http://www.greenboots.pt/



HIBU. (PARTICIPANTE NO DESFILE SANGUE NOVO)
HIBU. é uma mistura de um estilo sofisticado, negro e desportivo fundido numa marca de streetwear formada pelo trio criativo composto por Gonçalo Páscoa, Marta Gonçalves - licenciados em design de moda e têxtil pela Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco (ESART) - e Nuno Sousa, que frequentou o curso de Estudos Artísticos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A HIBU. acredita que o género não é relevante quando toca a criar roupa, combinando um estilo effortless com um toque artístico. No Wonder Room vai apresentar a coleção “Les Artists”, inspirada no artista plástico neoexpressionista Jean Michel Basquiat, bem como na decadência e efusão de Nova Iorque ‘underground’ do início da década de 80. Uma coleção de streetwear, que mistura peças de corte geométrico e estruturado com apontamentos fluidos a partir de camadas e assimetria.



IDEAL & CO
Ideal & Co – Living Heritage* é uma marca eco-friendly 100% portuguesa de artigos em pele, baseada num minimalismo funcional, que cria peças únicas e intemporais. Apresenta uma coleção exclusiva de malas e acessórios feitos com o melhor couro português, utilizando métodos e técnicas de curtimenta e pigmentação inteiramente vegetal. Aliado a este respeito pelos materiais naturais, transformados de forma ecológica e sustentável em Portugal, junta-se o saber fazer dos artesãos do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, que seguindo as diretrizes dos designers da marca - Rute Vieira e José Lima - manufaturam cada peça individualmente, o que resulta num design com forte identidade nacional, capaz de conquistar um público informado e apaixonado. Ideal & Co valoriza a conjugação de conceitos como autenticidade, tradição e contemporaneidade transformados em peças atuais, funcionais e duradouras, porque: …*some things stay with you forever!"

http://idealandco.com/


JOSÉ ANTÓNIO TENENTE PERFUMES



JOSEFINAS
As Josefinas são uma marca portuguesa de sabrinas idealizada por Filipa Júlio. Arquiteta de formação, Filipa tinha o sonho de criar um calçado prático, elegante, que honrasse o seu passado de bailarina e o futuro de mulher moderna portuguesa. Rapidamente chegou ao conceito das sabrinas e chamou-lhes Josefinas, em homenagem à avó Josefina. As Josefinas são feitas com peles de alta qualidade, o melhor couro para as solas e gorgorão de alta qualidade. A pele e o couro foram selecionados tendo sempre em conta a necessidade de serem materiais flexíveis, capazes de se adaptarem à elasticidade do pé e à sua respiração. O cordão das Josefinas tem a particularidade de ser ajustável, o que permite apertar ou alargar as sabrinas de acordo com a necessidade de cada pé.

www.josefinas.pt



MARQUES’ALMEIDA
A marca de moda Marques’ Almeida, sedeada em Londres, foi criada pelos designers portugueses Marta Marques e Paulo Almeida, formados em Design de Moda pelo Citex, em 2007. A sua marca Marques’Almeida dirige-se a um mercado jovem e urbano. Enquanto a sua estética evoca um estilo cru e effortless, as sensibilidades técnicas da dupla são reveladas na construção de cada peça. A marca conta atualmente com pontos de venda em Nova Iorque, Los Angeles, Hong Kong e Tóquio. Em outubro de 2011, Marques’ Almeida inicia as suas apresentações sazonais na ModaLisboa – Lisboa Fashion Week e no ano seguinte ganha o apoio Newgen do British Fashion Council para apresentar na London Fashion Week.

www.marquesalmeida.com



NATACHA DUARTE
Natacha Duarte acredita na qualidade e no design intemporal utilizando técnicas mais ecológicas. A marca surge do desejo que a designer tinha de implementar um novo modelo de negócio, mais justo e sustentável. Alguns estampados são feitos à mão com tintas à base de água ou vegetais, enquanto que noutros são usadas técnicas digitais, mas sempre amigas do meio ambiente. Os ciclos de produção são pequenos, minimizando o desperdício e excedentes de bens. São utilizados materiais ecológicos e 100% naturais, preferentemente portugueses, podendo os reciclados ter outra origem. São ainda usados alguns tecidos provenientes de pequenas associações e projetos sociais de ajuda às mulheres e comunidades pobres do Nepal, Índia, e Indonésia. Todos os acessórios são fabricados em Portugal e os lenços são cosidos à mão por mãos experientes.

www.natachaduarte.com



POR TI PERCO A CABEÇA

https://www.facebook.com/pages/Por-Ti-Perco-a-Cabeça/141632302713231



RENATA BERNARDO (PARTICIPANTE NO DESFILE SANGUE NOVO)
Renata Bernardo licenciou-se em design de moda pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa, onde frequenta atualmente o mestrado em design de moda. No Wonder Room vai apresentar a coleção “Baboon - O primeiro homem”, toda em malha jersey e tricotada.



RETROMOOD
Capacetes exclusivos pintados à mão.



SEBASTIÃO LOBO
Sebastião Lobo é um jovem artista joalheiro Português. Atualmente com 20 anos, prefere contar uma história e causar impacto através do seu trabalho ao invés de utilizar palavras. Independentemente do tema ou conceito, as criações procuram criar cenários e ambientes entre a realidade e a fantasia. As peças Sebastião Lobo nascem do seu trabalho com o metal, comum ou precioso, de papel plástico ou objetos colecionados. O artista acredita que todos os materiais têm potencial para fornecer resultados interessantes e a sua combinação é um desafio.

https://www.facebook.com/pages/Atelier-Sebastião-Lobo/355446571155832



VALENTIM QUARESMA
Valentim Quaresma transforma objetos banais em peças requintadas e luxuosas. Cada uma das suas criações apresenta, num contraste singular, a combinação perfeita de referencias antagónicas. Com um sentido de equilíbrio, mistura vários conceitos estéticos, contrastando-os. Utiliza ainda peças concebidas com um design específico para determinada função, dando-lhes outra alma. Os temas variam de coleção para coleção. São pesquisadas e exploradas as potencialidades dos materiais escolhidos quase até à exaustão, permitindo assim uma maior abertura para a criação.
(Texto: Isabel Simões Marques)

www.valentimquaresma.com



VERTTY
Vertty reinventou o conceito de toalha de praia, levando a sofisticação da cidade para o ambiente descontraído da praia. Baseada numa filosofia de evolução, a marca criou um modelo que explora todo o potencial de um objeto comum. Com um novo design, tamanho maior e menos peso, apresenta um bolso à prova d'água e uma grande diversidade cromática. A toalha Vertty é um acessório que não cumpre apenas o seu papel, mas representa uma postura que incorpora um olhar diferente sobre a vida, um novo ângulo. As coisas não tem que ser apenas o que é suposto. Vertty e sua equipe acreditam que o comum também se pode tornar distinto.

http://www.tryvertty.com/



WASTED RITA
Wasted Rita é uma designer gráfica e ilustradora que trabalha e vive no Porto (Portugal). Ela nasceu com um humor provocador e até mesmo sarcástico. Pensadora a tempo inteiro, escreve sobre a vida, o comportamento humano e brinca com as palavras. Criadora e responsável pelo www.ritabored.blogspot.com, um blogue que ficou famoso pelos seus desenhos e citações de humor, tem sido destacada em inúmeros sites de arte e design gráfico, várias revistas e alguns livros.

www.wastedrita.com


ENTRADA LIVRE

HORÁRIO:
11 de outubro, das 17h00 às 22h00
12 de outubro, das 14h00 às 22h00
13 de outubro, das 14h00 às 22h00

Sem comentários: