Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 19 de maio de 2008

PHONOFONE II

A marca de lifestyle americana Charles & Marie apresentou recentemente em Milão o Phonofone II, um altifalante em cerâmica para o iPod, desenhado pelo designer canadiano Tristan Zimmermann.

O Phonofone II amplifica o som dos auscultadores do leitor de MP3 até 55 decibéis, aproximadamente o volume máximo de um altifalante de um computador portátil. A criação relembra os antigos gramofones e fonógrafos e funciona de modo similar. Todo em cerâmica, tira partido das qualidades de ressonância do próprio material e não necessita de fontes de energia externas ou baterias para trabalhar.

A ideia de Tristan Zimmermann é simples: trata-se de apreciar a música. O fonógrafo foi o primeiro aparelho para o registo e reprodução de sons. O Phonofone II é o primeiro a oferecer uma elegante forma de união entre a tecnologia do início do século XIX e a nova tecnologia.

O Phonofone II pretende transformar as nossas experiências auditivas, reinterpretando as nossas bibliotecas musicais. 55 decibéis não dão para fazer uma grande festa, mas é a intensidade perfeita para um jantar informal ou para ouvir música no quarto ou no escritório. Além disso, a cerâmica branca e o formato de gramofone conferem-lhe um visual retro, perfeito para quem quer usufruir da alta tecnologia sem abandonar os seus antigos objectos pessoais.


Sem comentários: