Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 28 de maio de 2008

ÁRBITROS DE ESTILO

Se gosta de moda e planeia visitar Nova Iorque nos próximos meses, não pode deixar de passar pelo Museu do Fashion Institute of Technology, onde está patente, até 8 de Novembro de 2008, “Arbiters of Style: Women at the Forefront of Fashion”, a primeira mostra cronológica que realça o papel das mulheres na história da moda e o modo como influenciaram e continuam a influenciar o sistema da moda.

Trata-se de uma viagem em torno de 70 looks diferentes, através dos quais os organizadores recriam a evolução da moda nos últimos 250 anos. “Arbiters of Style” não distingue apenas as grandes designers, mas também as modelos, musas e clientes importantes que deixaram um traço inapagável com a sua contribuição de estilo e elegância.

É um longo percurso, que começa com a obra pioneira da designer Anna Maria Garthwaite, com motivos florais de 1700, passa pelas emblemáticas criações de "Coco" Chanel, Jeanne Lanvin e Elsa Schiaparelli, que dominaram a moda entre as 2 Guerras Mundiais, e chega ao panorama actual com a presença de Vivienne Westwood e Rei Kawakubo.




FASHION INSTITUTE OF TECHNOLOGY MUSEUM
Seventh Avenue at 27th Street.
10001 New York
http://www.fitnyc.edu/

Sem comentários: