A marca Comme des Garçons, da designer Rei Kawakubo, será a próxima a assinar uma colecção para a cadeia sueca H&M. Conhecida pela sua criatividade, a designer japonesa desenhará uma colecção para homem, senhora e criança, e complementá-la-á com diversos acessórios e uma fragrância unissexo. O lançamento está previsto para o dia 13 de Novembro de 2008, em todo o mundo. Uma excepção: os japoneses terão a oportunidade de a ver antecipadamente a 8 de Novembro, data de abertura da segunda loja H&M em Tóquio.
Rei Kawakubo já desenhou colecções em colaboração com as marcas Speedo, Azzedine Alaia, Vivienne Westwood ou Fred Perry e é a mentora da concept store Dover Street Market, em Londres, onde as criações de Lanvin, Pierre Hardy e Raf Simons se misturam com as linhas de Comme des Garçons.
“Sempre me interessei pelo equilíbrio entre criação e negócio. É um verdadeiro dilema, embora para mim a criação seja sempre a prioridade. Trabalhar com a H&M é um desafio interessante, já que é uma oportunidade para levar o dilema ao seu extremo e tentar solucioná-lo”, afirmou Rei Kawakubo.
Margareta van den Bosch, consultora criativa da H&M, declarou: “Rei Kawakubo estava no topo da nossa lista de possíveis colaboradores há muito tempo e estamos entusiasmados por ter sido escolhida. Temos muito respeito pela filosofia de moda de Kawakubo e admiramos a sua aproximação artística ao design. Estamos particularmente animados por lançar a colecção no seu país natal, ao mesmo tempo que inauguramos a nossa nova loja”.
Lançada em 1973, a marca Comme des Garçons inovou a Moda nos anos 80, misturando códigos clássicos e efeitos modernos, experimentando formas e materiais, questionando o vocabulário de moda. A etiqueta de Rei Kawakubo impôs-se com humor e fantasia e hoje continua a ser uma das mais visionárias marcas de moda do mundo.
Rei Kawakubo já desenhou colecções em colaboração com as marcas Speedo, Azzedine Alaia, Vivienne Westwood ou Fred Perry e é a mentora da concept store Dover Street Market, em Londres, onde as criações de Lanvin, Pierre Hardy e Raf Simons se misturam com as linhas de Comme des Garçons.
“Sempre me interessei pelo equilíbrio entre criação e negócio. É um verdadeiro dilema, embora para mim a criação seja sempre a prioridade. Trabalhar com a H&M é um desafio interessante, já que é uma oportunidade para levar o dilema ao seu extremo e tentar solucioná-lo”, afirmou Rei Kawakubo.
Margareta van den Bosch, consultora criativa da H&M, declarou: “Rei Kawakubo estava no topo da nossa lista de possíveis colaboradores há muito tempo e estamos entusiasmados por ter sido escolhida. Temos muito respeito pela filosofia de moda de Kawakubo e admiramos a sua aproximação artística ao design. Estamos particularmente animados por lançar a colecção no seu país natal, ao mesmo tempo que inauguramos a nossa nova loja”.
Lançada em 1973, a marca Comme des Garçons inovou a Moda nos anos 80, misturando códigos clássicos e efeitos modernos, experimentando formas e materiais, questionando o vocabulário de moda. A etiqueta de Rei Kawakubo impôs-se com humor e fantasia e hoje continua a ser uma das mais visionárias marcas de moda do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário