Nuno Baltazar foi convidado pela Seat a personalizar a carrinha Altea XL, reconhecida pelo seu amplo espaço interior, fiabilidade e segurança. O resultado é um modelo único que combina Moda e Design e será apresentado no próximo Salão Internacional do Automóvel de Portugal, a ter lugar entre 24 de Abril e 4 de Maio, na FIL.
Esta edição especial da carrinha Seat Altea ostenta uma cor exclusiva, volante com costuras em pele e logótipo “Nuno Baltazar”, consola central com a insígnia do designer gravada a laser, encostos de cabeça dos bancos dianteiros e traseiros também em pele e com o seu logótipo, e punho da alavanca de velocidades com um destacado revestimento em cor prata e um aro cromado.
Nuno Baltazar refere que a sua principal preocupação foi “manter as identidades, quer da minha Marca quer a do Altea XL”, acrescentando que o Altea XL by Nuno Baltazar “combina o espírito cosmopolita, desportivo e sofisticado aliado a uma componente familiar”, sendo um automóvel “com um carácter mais personalizado e exclusivo mas com uma componente intemporal e irrepreensível, atenta aos detalhes e resultando como um objecto de luxo”.
Este foi mais um desafio proposto pela SEAT, no âmbito da ligação que mantém com a Moda Portuguesa, como Main Sponsor da ModaLisboa. “O Nuno Baltazar tem uma relação estreita com a Marca. A elegância e bom gosto que o caracterizam acrescentam um toque de classe ao Altea XL”, refere Teresa Lameiras, Directora de Marketing da SEAT, a propósito desta iniciativa.
Nuno Baltazar mostra-se satisfeito com o resultado: “o automóvel deu-me muito prazer, não só pelo objecto em si, mas também por ter tido a oportunidade de conhecer a fábrica SEAT em Barcelona, ver protótipos e conhecer o processo de desenvolvimento”.
Quanto à crescente importância do Design como factor decisivo na indústria automóvel, o designer opina que este “é cada vez mais um factor de diferenciação”, sendo isso bastante notório na SEAT, que “actualmente é não só uma Marca de qualidade mas também uma Marca com uma imagem fortíssima”.
Sobre a relação com a SEAT, Nuno Baltazar revela que está “cada vez melhor e com novos desafios em perspectiva. Ainda tenho muito para dar à Marca e juntos podemos desenvolver projectos muito interessantes e irreverentes, quer ligados aos automóveis, quer à Moda”.
Esta edição especial da carrinha Seat Altea ostenta uma cor exclusiva, volante com costuras em pele e logótipo “Nuno Baltazar”, consola central com a insígnia do designer gravada a laser, encostos de cabeça dos bancos dianteiros e traseiros também em pele e com o seu logótipo, e punho da alavanca de velocidades com um destacado revestimento em cor prata e um aro cromado.
Nuno Baltazar refere que a sua principal preocupação foi “manter as identidades, quer da minha Marca quer a do Altea XL”, acrescentando que o Altea XL by Nuno Baltazar “combina o espírito cosmopolita, desportivo e sofisticado aliado a uma componente familiar”, sendo um automóvel “com um carácter mais personalizado e exclusivo mas com uma componente intemporal e irrepreensível, atenta aos detalhes e resultando como um objecto de luxo”.
Este foi mais um desafio proposto pela SEAT, no âmbito da ligação que mantém com a Moda Portuguesa, como Main Sponsor da ModaLisboa. “O Nuno Baltazar tem uma relação estreita com a Marca. A elegância e bom gosto que o caracterizam acrescentam um toque de classe ao Altea XL”, refere Teresa Lameiras, Directora de Marketing da SEAT, a propósito desta iniciativa.
Nuno Baltazar mostra-se satisfeito com o resultado: “o automóvel deu-me muito prazer, não só pelo objecto em si, mas também por ter tido a oportunidade de conhecer a fábrica SEAT em Barcelona, ver protótipos e conhecer o processo de desenvolvimento”.
Quanto à crescente importância do Design como factor decisivo na indústria automóvel, o designer opina que este “é cada vez mais um factor de diferenciação”, sendo isso bastante notório na SEAT, que “actualmente é não só uma Marca de qualidade mas também uma Marca com uma imagem fortíssima”.
Sobre a relação com a SEAT, Nuno Baltazar revela que está “cada vez melhor e com novos desafios em perspectiva. Ainda tenho muito para dar à Marca e juntos podemos desenvolver projectos muito interessantes e irreverentes, quer ligados aos automóveis, quer à Moda”.
1 comentário:
Giro.
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