Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 3 de abril de 2008

NOVOS NOMES NA CASA GIANFRANCO FERRÉ

Tommaso Aquilano e Roberto Rimondi foram nomeados novos directores criativos da Gianfranco Ferré. A dupla de designers sucede, assim, a Lars Nilsson, que abandonou repentinamente a casa italiana no passado mês de Fevereiro, pouco antes de apresentar a sua primeira colecção de senhora.

Tommaso Aquilano nasceu em San Seveero di Puglia e formou-se na Fashion and Costume Academy de Roma, enquanto que Roberto Rimondi, nascido em Bolonha, estudou no Carlo Secoli Institute, em Milão. Iniciaram o seu percurso no mundo da moda em 1988 e tornaram-se famosos ao ganhar o 1º prémio do concurso para jovens talentos, Who’s On Next, promovido pela Vogue Itália. Trabalharam vários anos para a Max Mara e em 2005 criaram a sua própria marca, 6267, que é considerada uma das revelações da moda italiana contemporânea. Nos últimos dois anos desenvolveram o seu talento na direcção criativa da Malo. Agora assumem, com entusiasmo, a direcção criativa da Gianfranco Ferré. “Estamos honrados e contentes por integrar a equipa de uma casa tão importante. Gianfranco Ferré sempre teve um estatuto mítico para nós. A sua aptidão natural para gestos grandiosos, o seu rigor arquitectónico e o seu incomparável conhecimento dos materiais são para nós grandes fontes de motivação. Esperamos estar à altura da oportunidade que nos está a ser dada”, declararam. A sua nomeação dá início a uma nova etapa na Gianfranco Ferré.

Gianfranco Ferré faleceu em Junho de 2007, aos 62 anos de idade. Três meses depois, o designer Lars Nilsson foi nomeado director criativo da casa italiana. No entanto a sua passagem foi um tanto efémera, já que decidiu abandonar inesperadamente o seu cargo após a apresentação de uma única colecção masculina.

A primeira colecção de senhora de Tommaso Aquilano e Roberto Rimondi para a Gianfranco Ferré será apresentada em Setembro.

Sem comentários: