Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 9 de abril de 2008

NOVA GALERIA DE JÓIAS NO V&A MUSEUM

O Victoria & Albert Museum, em Londres, vai abrir uma nova galeria de jóias no próximo dia 24 de Maio - The William and Judith Bollinger Jewellery Gallery. Imaginada pela arquitecta Eva Jiricna, a galeria é composta por uma escadaria de vidro em espiral que conduz a uma mezzanine, e exibirá uma selecção de 3500 jóias e pedras preciosas.

A colecção traçará a história da joalharia europeia ao longo de 800 anos, das primeiras peças às mais contemporâneas, passando pelas criações dos maiores joalheiros do século XX. Peças raras e históricas são expostas ao lado das aquisições mais recentes do museu, oferecidas pela coleccionadora e comerciante Patricia V.Goldstein. Em paralelo, serão apresentadas as criações de 140 joalheiros. Vídeos e documentos interactivos informarão os visitantes sobre as técnicas e a história da joalharia, no museu ou através do site http://www.vam.ac.uk/.

Sem comentários: