Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 1 de abril de 2008

SWAROVSKI ENTRA NO UNIVERSO DA BELEZA

O brilho de um cristal sempre foi uma fonte de fascínio para muitos. Swarovski é o nome dado aos cristais mais conhecidos no mundo da Moda, pela sua delicadeza, precisão e aparência luminescente. A marca, fundada por Daniel Swarovski há 113 anos na Áustria, está hoje presente em todo o mundo e o seu nome chega às mais diversas áreas de criação. A prová-lo está o recente acordo estabelecido com o grupo Clarins, através da subsidiária Thierry Mugler Parfums. Desta parceria resultará uma linha de beleza denominada “Swarovski Beauty”, que incluirá perfumes, maquilhagem e acessórios de beleza. O lançamento está previsto para 2010.

A marca Swarovski tem uma longa tradição de colaborações com grandes nomes do mundo da Moda como Chanel, Schiaparelli, Balenciaga e Alexander McQueen. Líder global de cristais cortados, multiplica também as parcerias nas áreas da joalharia, decoração e arquitectura.


A HISTÓRIA DOS CRISTAIS SWAROVSKI
Os cristais Swarovski começaram a ser produzidos em 1892, quando Daniel Swarovski inventou uma máquina de corte automática. As suas pedras contêm cerca de 32% de chumbo e coberturas de materiais químicos, utilizados para maximizar a refracção da luz e acentuar o brilho. Entre elas, a mais conhecida é a Aurora Borealis (AB), que dá à superfície uma aparência multicolorida. Essas coberturas são aplicadas em cerca de 50% dos objectos e alguns recebem-na duas vezes, sendo designados, por exemplo, de AB 2X. Desde 1988, o logo oficial da Swarovski é um cisne estilizado, que veio substituir a anterior flor em forma de estrela, denominada edelweiss.

Sem comentários: