Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 16 de abril de 2008

VARANDA BLOOMFRAME PREMIADA COM O RED DOT DESIGN AWARD 2008

Com um design marcante e inovador, a varanda Bloomframe, desenhada pelo atelier de arquitectura holandês, Hofman Dujardin, foi premiada com o Red Dot Design Award 2008, na categoria de Design de Produto. O Red Dot Design Award é um dos maiores e mais famosos concursos de Design do mundo. Os prémios são somente atribuídos a produtos particularmente criativos, inovadores e de elevada qualidade. A cerimónia de apresentação dos prémios deste ano terá lugar no dia 23 de Junho de 2008 no Aalto Opera Theatre, em Essen, na Alemanha.

Bloomframe é uma janela inovadora que pode ser transformada numa varanda, com um simples premir de um botão. O usuário ganha, assim, luz, ar e espaço. O mecanismo consiste num motor eléctrico que acciona o balcão em dois pontos através de cabos de engate. A posição totalmente aberta é mecanicamente limitada para garantir a máxima segurança da varanda transformada. A combinação de movimentos eléctricos e mecânicos torna o sistema “user friendly” e fácil de abrir e fechar para todos.

Além da funcionalidade e solidez, os arquitectos procuram, cada vez mais, novas formas para transformar os elementos internos e externos de um edifício à imagem global da fachada. A varanda Bloomframe permite a criação de uma fachada interactiva: fechada e abstracta no Inverno, abre como uma flor (bloom) no Verão. Bloomframe acrescenta uma nova dimensão ao design de espaços exteriores. A dinâmica varanda oferece a oportunidade de acrescentar espaço exterior a apartamentos compactos, escritórios e hotéis. É feita de aço, vidro e alumínio e pode ser customizada e desenhada como parte integrante da fachada. O sistema permite uma grande liberdade de dimensões, cores e variações de materiais.

O produto final será apresentado este Verão.

Sem comentários: