Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 15 de abril de 2008

MARABU BY MAÒLI

“Marabu” é o mais recente produto criado pela marca de mobiliário italiana Maòli, em colaboração com o designer Alessandro Loschiavo.

Depois do sucesso das séries “Walking Family”, apresentadas pela primeira vez o ano passado em Paris e recentemente galardoadas com o prémio de Melhor Design atribuído pelo Museu Athenaeum de Chicago, a Maòli acrescenta mais um produto à sua família de objectos surrealistas inspirados pela natureza da savana africana. Desta vez, a inspiração surgiu da observação de algumas aves pernaltas que vivem habitualmente nas margens dos grandes lagos na Africa equatorial. As suas longas e esguias pernas influenciaram a forma da mesa Marabu, feita inteiramente em mogno e composta por um tampo plano em forma de gota, duas pernas de ângulos obtusos e uma base circular.

O resultado é um objecto ornito-mórfico que lembra uma ave pernalta, como a cegonha marabu, a andar num pequeno lago. A mesa pretende ser uma homenagem ao artista surrealista Meret Oppenheim e à sua "Table with Bird's Legs" (1939).

Marabu está em exibição até ao próximo dia 21 de Abril no Salone del Mobile de Milão, sob a forma de uma curiosa instalação, intitulada "Il Lago dei Marabu", ironicamente inspirada no célebre ballet de Tchaikovsky, "Swan Lake".

http://www.maoli.it/

Sem comentários: