Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 29 de abril de 2008

O ENCONTRO ENTRE MODA E ARQUITECTURA

Se planeia viajar até Londres nos próximos dias, marque na sua agenda o dia 14 de Maio, data em que Mark Eley (um dos designers da dupla Eley Kishimoto), se irá juntar a Mark Emerson do atelier 6a Architects e a Elias Redstone da Architecture Foundation para falar sobre a sua colaboração na torre Hairywood. A palesta terá lugar na Somerset House e será presidida por Masoud Golsorkhi, editor da Tank magazine.

A torre Hairywood foi criada em 2005 para a inauguração da nova galeria da Architect Foundation na Old Street e tinha como objectivo questionar a arquitectura, a cidade e a relação do público com ambas. A construção assemelha-se a um farol e é feita em madeira cortada a laser com o padrão "Rapunzel" que Eley Kishimoto utilizou na colecção "Dark Wood Wander".

Uma maquete desta curiosa estrutura está actualmente em exibição na exposição “Skin+Bones: Parallel Practices in Fashion and Architecture”, patente nas Embankment Galleries da Somerset House, que explora a relação de proximidade entre a Moda e a Arquitectura. Desde a década de 1980, estas duas disciplinas têm vindo a partilhar, cada vez mais, materiais, métodos de design e de fabrico. Nesta mostra, o público é convidado a descobrir como 40 conceituados designers de moda e arquitectos internacionais, incluindo Alexander McQueen, Vivienne Westwood, Comme des Garcons, Yohji Yamamoto, Boudicca, Eley Kishimoto, Martin Margiela, Hussein Chalayan, Future Systems, Frank Gehry e Zaha Hadid, constroem peças de vestuário e modelam edifícios.

A exposição foi desenhada pela arquitecta Eva Jiricna e apresenta mais de 200 trabalhos, desde peças de roupa, projectos de arquitectura e modelos 3D a filmes. Destaque para a famosa saia de madeira que se transforma em mesa criada por Hussein Chalayan, o designer que melhor representa o encontro entre a Moda e a Arquitectura.

“Skin+Bonés” estará patente nas Embankment Galleries – Somerset House até 10 de Agosto.


Somerset House
Strand, Westminster, London, WC2R 1LA

Sem comentários: