Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 21 de abril de 2008

DESIGNERS EMERGENTES REINVENTAM CAMISA BRANCA

Pelo segundo ano consecutivo, a marca norte-americana Gap lança as suas “Gap Design Editions”. Esta iniciativa, que conta com o patrocínio do CFDA (Council of Fashion Designers of America) e da revista Vogue, visa financiar o trabalho de designers emergentes ao mesmo tempo que reinventa “o mais icónico dos básicos do guarda-roupa”, a camisa branca.

Desta vez, os designers seleccionados foram Philip Lim (3.1. Philip Lim), Scott Sternberg (Band of Outsiders), Michael Bastian, Philip Crangi e Adi Gil, Angela Donhauser e Gabi Asfour (ThreeAsFour), alguns dos mais famosos novos talentos de moda dos Estados Unidos. A colecção está à venda desde o passado dia 15 de Abril nas lojas Gap dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Japão, assim como através do website www.gap.com, com preços a variar entre os 35 e os 88 dólares. A colecção deste ano inclui também joalharia e roupa para homem, em combinações de branco e negro, como complemento às camisas brancas.

A campanha publicitária, desenvolvida por Laird+Partners e fotografada por Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, conta com a presença de algumas das manequins mais aclamadas do momento, como Lily Donaldson, Doutzen Kroes, Jessica Stam ou Irina Lazareanu. As modelos aparecem retratadas a preto e branco junto aos designers, vestindo as exclusivas camisas brancas.

Desde 2003, a fundação CFDA/Vogue Fashion destinou cerca de um milhão e meio de dólares à promoção e financiamento de designers emergentes, como Proenza Schouler ou Derek Lam.

Sem comentários: