Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

FOAM MAGAZINE EDIÇÃO 21: MERGE

A Foam Magazine é uma revista internacional de fotografia publicada trimestralmente pelo Foam Fotografiemuseum de Amesterdão e pela Vandejong Communications. É uma publicação distinta que serve como espaço de exposição, abrangendo todos os aspectos da fotografia: do documentário à moda, do contemporâneo ao histórico, de fotógrafos reconhecidos mundialmente a jovens talentos.

Cada edição da Foam Magazine tem um tema específico e apresenta diferentes portfólios. A edição 21 intitula-se “Merge” e centra-se na fusão da fotografia com outros media e formas de arte.

Nos últimos anos assistimos ao aparecimento de várias formas híbridas de arte, não sendo de estranhar que diferentes artistas respondam a esta nova situação com um trabalho extremamente diversificado. Para a edição “Merge”, a Foam Magazine reuniu 8 portfólios que expõem a ligação da fotografia a outras formas de media, assim como a sua estreita relação com o cinema, internet, moda, escultura, pintura, texto, arquitectura e vídeo.

Independentemente das diferenças que os distinguem, todos os portfólios fazem uma introspecção sobre o posicionamento das imagens na nossa sociedade, e ilustram o período de transição que a fotografia atravessa actualmente, com formas inesperadas de colaboração que asseguram um futuro sem limites.

http://www.foammagazine.nl/

Sem comentários: