Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

“LE JOUR D'AVANT” DE LOÏC PRIGENT

O que acontece nos bastidores de um desfile? O glamour visto nas passerelles não é um padrão no backstage. E para mostrá-lo, o realizador Loïc Prigent, que já produziu filmes como “Signé Chanel” e “Marc Jacobs & Louis Vuitton”, prepara um novo conjunto de documentários para o canal de TV francês Arte, intitulado “Le Jour d'Avant”. Os ateliers criativos de Fendi, Jean Paul Gaultier, Sonia Rykiel e Proenza Schouler foram os escolhidos para protagonizar o documentário de quatro episódios, que mostra as correrias, algumas curiosidades dos designers e tudo o que acontece nas 48 horas que antecedem o desfile.

Agitação, euforia, entusiasmo, stress, as dúvidas de última hora… Loïc Prigent capta as emoções dos designers durante os preparativos finais dum evento que representa para eles seis meses de trabalho. A busca pela perfeição e a visível tensão nos ateliers onde se finalizam os últimos acabamentos dos vestidos, ajustam-se pregas e drapeados…

A Moda continua a ser um universo muito confidencial. Mas o olhar subtil e divertido de Loïc Prigent mostra o que muitos desconhecem: a fantasia e esplendor que caracterizam a moda não podem existir sem a criatividade, o trabalho e o rigor milimétrico que estão por trás.

O documentário de quatro episódios, de 52 minutos cada, será exibido em França no canal Arte, todas as quintas-feiras, pelas 22h00, de 14 de Janeiro a 4 de Fevereiro. Se ficou curioso para assistir e não tem TV Cabo, em Fevereiro será lançado um DVD com todos os episódios.


DATAS DAS EXIBIÇÕES:
14 Janeiro 2010: Fendi
21 Janeiro 2010: Jean-Paul Gaultier
28 Janeiro 2010: Sonia Rykiel
4 Fevereiro 2010: Proenza Schouler

Sem comentários: