Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA DIETER RAMS NO DESIGN MUSEUM

O Design Museum, em Londres, apresenta actualmente uma exposição retrospectiva de Dieter Rams, um dos designers industriais mais influentes do século XX.

Enquanto director de design da Braun, Dieter Rams definiu uma elegante, legível e rigorosa linguagem visual dos seus produtos. A exposição “Less and More” exibe as peças mais significativas que o designer desenhou para a conhecida marca alemã de produtos electrónicos e o mobiliário funcional que concebeu para a Vitsoe, examinando como o seu design inspirou toda a linha de produtos da Braun durante mais de 40 anos, e reforçando a sua permanente influência no panorama do design internacional.

“Less and More” estará em exibição até 7 de Março de 2010.



DIETER RAMS estudou arquitectura na Escola de Wiesbaden. Entre 1953 e 1955 trabalhou para o arquitecto Otto Apel, integrando posteriormente o sector de produtos electrónicos da Braun, do qual se tornou director em 1961, posição que manteve até 1995. O design de Rams é associado à frase "Weniger, aber besser", que significa "menos, mas melhor", um dos seus dez princípios do bom design. Muitos dos seus produtos – cafeteiras, calculadoras, rádios, equipamentos áudio-visuais e produtos de escritório – integram actualmente as colecções permanentes de vários museus, incluindo o MoMa, em Nova Iorque. Dieter Rams é hoje uma lenda nos círculos de design.


DESIGN MUSEUM
Shad Thames, London SE1 2YD





Sem comentários: