Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A INCÓGNITA DE MARTIN MARGIELA

A casa mais misteriosa do mundo da moda, Maison Martin Margiela, parece decidida a continuar com a sua discrição. A identidade de Martin Margiela nunca foi muito além do seu nome. Extremamente reservado, o designer belga escondeu-se sempre “atrás da cortina” para ceder espaço à sua criação, recusando-se a dar entrevistas e a deixar-se fotografar. Mesmo por ocasião do seu 20º aniversário, a imprensa apenas conseguiu captar algumas imagens da sua equipa vestida com batas brancas, no seu atelier em Paris.

A incógnita persiste com o anúncio da retirada de Martin Margiela da sua casa. Desconhecem-se os motivos que levaram o designer a tomar tal decisão, mas o WWD adianta que Martin Margiela quer dedicar-se à sua outra paixão, a pintura, e afastar-se do negócio da moda. Raf Simons e Haider Ackermmann já são apontados como seus possíveis sucessores, mas de momento a casa ainda não nomeou nenhum director criativo, estando a equipa que trabalhava com Margiela a dar continuidade ao legado criativo da marca.

Há algum tempo que Margiela se desvinculou do dia-a-dia da casa para se dedicar unicamente a projectos especiais, como a colecção Artisanal ou o perfume que lançou em colaboração com a L´Oréal. A despedida do designer ficou subentendida no seu último desfile, que foi uma espécie de olhar para a trajectória da empresa e da sua própria filosofia.

Quem dará continuidade a essa filosofia? A incógnita mantém-se.

Sem comentários: