Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PER VIEW

“Per View” é mais uma peça de biblioteca imprescindível para os amantes da fotografia. Editado pelo hotel Pestana Palace, no âmbito das comemorações do centenário do Palácio Valle Flor, o livro reúne cerca de 70 imagens originais da autoria de Cátia Castel-Branco, e conta com a direcção criativa de António Branco e texto de Tiago Manaia.

As fotografias foram todas captadas nos diversos espaços do palácio, os quais inspiraram situações possíveis ou imaginárias passadas num hotel, com uma linguagem visual intemporal, por vezes humorista e controversa, contando para tal com a participação de diversas personalidades do nosso meio artístico e social, tais como: Zé Pedro (músico do grupo Xutos e Pontapés); Felipe Duarte (actor); Catarina Wallenstein (actriz); Welket Bungué (actor); Anabela Moreira (actriz); David Almeida (actor); Mr and Mrs Prietzel (art merchands); Pedro Espírito Santo, entre outros. “Per View” está à venda na recepção dos hotéis Pestana.



A mística dos hotéis faz parte do inconsciente de todos. Foram muito romanceados, imortalizados vezes sem conta pela cultura moderna.
O que acontece se juntarmos a um hotel a magia de um palácio?
Os palácios que nos acompanham desde o tempo dos contos, e que visitamos sem conseguir.
Desmitificar. Palácios que associamos a reis, a príncipes e princesas, à nobreza, às festas, ao Glamour. Palácios de salas que se ligam umas nas outras num sem-fim de possibilidades.
Entrar no Pestana Palace Hotel é deixar que uma espécie de equação matemática infalível se apodere da realidade. Entrar aqui é assinar um pacto com a ficção.”

TIAGO MANAIA



Sem comentários: