Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

WHITE TENT INTEGRA PROJECTO WHITE T-SHIRT

It's not just fashion, it's a (R)evolution. Este é o mote do projecto “White t-shirt”, lançado pela agência criativa de Los Angeles, Triple-Major. 31 designers de 13 países foram convidados a transformar, recriar e redefinir uma t-shirt branca básica. Portugal também está representado no projecto, pela dupla White Tent. “O convite foi-nos feito directamente pela Triple-Major. Nunca tínhamos feito nada com eles, por isso ficámos surpreendidos quando recebemos o convite vindo de Los Angeles”, afirma Pedro Noronha Feio. “Para nós é muito gratificante termos sido convidados para participar num projecto desta natureza à escala mundial. O facto de estarmos ao lado de designers com Bruno Pieters, Kostas Murkudis, entre muitos outros, deixa-nos muito satisfeitos”, acrescenta.

“White t-shirt” desafia as principais noções de moda e interliga diferentes formas de arte. Não se trata de um concurso de t-shirts mas de um projecto que visa explorar a criatividade dos designers, convidando-os a começar a sua “Revolução da Moda”, transformando a peça de roupa mais básica - uma t-shirt branca - em algo mais.

Aos designers foi dada total liberdade para transformarem as suas t-shirts naquilo que quisessem e como quisessem e os resultados são bastante curiosos. Prova disso é a t-shirt de White Tent. Os designers Evgenia Tabakova e Pedro Noronha Feio juntaram duas t-shirts no pescoço e jogaram com a sua multi-funcionalidade. “A nossa ideia para este projecto foi introduzir multi-funcionalidade, mantendo o espírito da t-shirt básica. O resultado é uma t-shirt que permite ser utilizada de várias formas. Pode por exemplo ser utilizada como uma t-shirt de manga curta com capuz ou como t-shirt de manga comprida com um cachecol integrado”, explica Pedro.

As peças dos 31 designers convidados estão expostas na loja Welcome Hunters, em Los Angeles, até 27 de Janeiro, seguindo posteriormente para a Space 15 Twenty Gallery, também em Los Angeles, em Fevereiro de 2010. Durante este período, as peças serão leiloadas no site http://www.projectwhitetshirt.com, com os benefícios a reverter na totalidade para a organização Designers Against Aids.

Mais informações em http://www.projectwhitetshirt.com/exhibition/


FOTOS: T-shirt White Tent | Fotografia: Dan Monick




Sem comentários: