Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O DESAFIO VERDE DA LEE

A marca Lee assumiu um compromisso de responsabilidade ambiental e social, ao estabelecer uma parceria com a Dahon, a maior fabricante mundial de bicicletas dobráveis. Desta união singular resultaram dois modelos de edição limitada - Jetstream e Vitesse - customizados pela equipa de design da Lee, que serão distribuídos pelas lojas da marca e espaços multimarcas aderentes.

Inovação e robustez são valores que integram a Lee – que fornece roupa para mecânicos e trabalhadores de caminhos-de-ferro desde a sua fundação - e que ainda hoje estão presentes nos seus jeans. A parceria Lee/Dahon recupera essa tradição.

Fundada em 1983, em Los Angeles, a Dahon é um símbolo de mobilidade sustentável. Uma das suas singularidades é produzir bicicletas que permitem circular pelas cidades de forma limpa e eficiente, e que além disso são verdadeiras peças de design. Simplicidade, robustez e funcionalidade são características sempre presentes na essência da marca. Dobrar uma bicicleta Dahon demora apenas 15 segundos, e torna-se suficientemente pequena para entrar no Metro ou dentro de um porta-bagagens.

Antonio Gnocchini - director de marketing da Lee - comenta: “ A Lee é preta, branca e verde. Uma das prioridades da marca é melhorar a sua pegada ecológica e boa forma de o conseguir, é através de alternativas de mobilidade. A Dahon partilha muitos dos nossos valores essenciais: engenho e inovação. A Dahon é reconhecida como um dos melhores fabricantes de bicicletas e tornou-se o parceiro ideal da Lee neste desafio verde.”

Sem comentários: