Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

OS BURGUESES APRESENTAM COLECÇÃO "JANE DOE IDENTIDADE DESCONHECIDA"

“Os Burgueses: uma ópera urbana” é o novo projecto dos jovens designers de moda Pedro Eleutério e Marina Pires. Trata-se de uma marca de moda, uma oficina e um espaço de intercâmbio que, em analogia ao passado da burguesia, traz consigo uma aspiração de revolução no presente contíguo à moda, às artes, ao pensamento, à industria e ao comércio.

Com colecções sazonais para homem e senhora, “Os Burgueses: uma ópera urbana” transpõe o espírito das óperas urbanas para a roupa, recriando, em cada estação, cada acto de uma ópera fictícia.

A primeira colecção será apresentada amanhã, dia 3 de Dezembro, no Spazio Dual, em Lisboa, pelas 20h00, e conta o primeiro acto de ”A Saga de Jane Doe”. Intitulada de “Jane Doe – Identidade Desconhecida”, a colecção conta a história do encontro de Jane Doe e Henry. “Henry descobre que Jane padece de uma rara doença onde a ausência de cor e a realidade fundem-se nas ilusões de uma pintura geometrizada. O encontro, nunca por coincidência, fá-los partir numa caminhada para a definição e, fá-los recriarem-se em novas identidades de si mesmos. A permanência de Jane na vida de Henry arrasta-se por entre as noites e algo em si começa a mudar. Os seus olhos começam a vislumbrar os tons primários do mundo... laivos de cor aparecem na sua visão e o tom soturno em que ambos viviam começa a ser pintado até à explosão de cor. Gera-se uma nova realidade! A desorganização mental passa a ter um sentido mas, neste contratempo, o amor que se denunciava a si mesmo, traz consigo a premonição do caos...”

Desta emocionante narrativa resultou uma colecção de silhuetas indefinidas, peças desencontradas e acessórios tridimensionais. Pedro Eleutério e Marina Pires recriaram peças básicas, trabalhando sobre formas geométricas (triângulo, quadrado, círculo) e cores primárias (amarelo, vermelho, azul), e prometem surpreender.

Esta é apenas uma das muitas histórias que os Burgueses têm para contar… Ficaremos atentos.

Sem comentários: