Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 11 de maio de 2012

RECORDANDO VIDAL SASSOON


Vidal Sassoon faleceu esta quarta-feira, aos 84 anos, na sua casa em Los Angeles. O icónico cabeleireiro britânico sofria de leucemia e de acordo com a polícia americana faleceu de causas naturais.

Com apenas um par de tesouras e muita criatividade, Vidal Sassoon inovou na arte do hairstyling da década de 1960. Aos 24 anos, abriu o seu 1º salão em Inglaterra e começou a treinar a sua equipa para criar cortes de cabelo que não dependessem de nenhum tipo de penteado ou produto de styling. Acompanhando as revoluções de comportamento feminino da época, Vidal Sassoon deu às mulheres o que elas ambicionavam: praticidade e liberdade, com cortes de cabelo modernos, simples e curtos, inspirados em formas geométricas. Wash & Go era a sua filosofia.

O seu corte bob de 5 pontas, com franja reta, pontas simétricas rodeando as orelhas e uma ponta arrematando a nuca tornou-se um clássico, copiado por milhares de jovens por todo o mundo, e valeu-lhe múltiplos prémios que o ajudaram a chegar ao topo e a ser considerado o maior cabeleireiro do mundo.

Para dar sequência ao seu legado, Vidal Sassoon criou uma academia com o seu nome, que funciona até hoje - assim como os seus salões espalhados pelo mundo - e lançou uma linha de produtos para cabelo.

Em 2010, foi lançado um documentário sobre a sua vida e a importância do seu trabalho (ver trailer em baixo).

Vidal Sassoon será recordado para sempre como o homem que mudou o mundo com um par de tesouras!









Sem comentários: