Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 7 de maio de 2012

“ULM: MÉTODO E DESIGN 1953/68” EM EXIBIÇÃO NO ESPAÇO QUADRA


O legado e a metodologia do projeto associados à escola alemã de design, Hochschule Für Gestaltung Ulm - fundada por Inge Aicher-Scholl, Otl Aicher e Max Bill nos anos do pós-guerra - estão em exibição no espaço QUADRA, em Matosinhos, até ao próximo dia 9 de junho.

A exposição, intitulada “Ulm: Método e Design 1953/68”, foi concebida a partir do conceito de sistema, pensado enquanto princípio estético e princípio racional de produção, e estrutura-se de acordo com os valores de funcionalidade e de interdisciplinaridade promovidos em Ulm. Em exibição estão cadeiras, mesas, recipientes, aparelhos elétricos, entre outros projetos, assinados por grandes protagonistas do design do século XX como Otl Aicher, Max Bill, Gui Bonsiepe, Hans Gugelot, Tomás Maldonado, ou Dieter Rams, que seguem os valores de modularidade e de diversidade funcional tão aclamados na década de 50.

A herança da escola de Ulm correspondeu à própria afirmação do projeto de design: integrado nas atividades quotidianas, simplificando tarefas, acessível ao consumidor, universal na sua linguagem e harmonizando valores técnicos, estéticos e sociais, propostas que são debatidas paralelamente à exposição através de uma alargada programação.

“Ulm: Método e Design 1953/68”, uma mostra imperdível para os amantes do design!

Sem comentários: