Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 28 de maio de 2012

EXPOSIÇÃO MANGO FASHION AWARDS


No passado dia 23 de maio, a marca de moda espanhola Mango inaugurou, no emblemático Passeig de Gràcia de Barcelona, uma exposição das coleções dos dez finalistas da quarta edição do concurso Mango Fashion Awards. O projeto, que visa fomentar e potenciar a projeção internacional de jovens talentos da moda, conta com o apoio das cinco escolas de design mais prestigiadas da Europa – Central Saint Martins School of Art and Design, em Londres; Institut Français de la Mode, em Paris; Istituto Marangoni, em Milão; Royal Academy of Fine Arts, em Amberes; Escola Superior de Disseny, em Barcelona – e concede ao vencedor um prémio de 300.000 euros. Após o sucesso obtido nas anteriores edições, os Mango Fashion Awards alcançaram já um importante grau de reputação e reconhecimento na indústria e, especialmente, entre os novos designers de moda.

A exposição das coleções dos finalistas desta 4ª edição está patente ao público até ao próximo dia 1 de junho, entre as ruas Aragón e Rosellón, e é composta por 20 cubículos de metacrilato. Cada um deles contém 4 manequins no seu interior vestidos com as coleções dos dez finalistas: a dupla espanhola Spastor; a francesa Christine Phung; os japoneses Takayuki Tanaka e Motoyuki Matsumoto; o sul-coreano Haesung Bong; a criadora belga Harvey Bouterse; o finlandês Tuomas Laitinen; a dupla alemão-sueco formado por Stefanie Malgreen de Oliveira e Richard Lindqvist; o dinamarquês Mads Dinesen; o japonês Takashi Nishiyama; e o tailandês Wisharawish Akarasantisook. O vencedor será revelado na próxima quarta-feira, 30 de maio.

O júri desta quarta edição dos Mango Fashion Awards é composto por importantes personalidades do mundo da moda, como Carolina Herrera, presidente do júri; a modelo britânica Kate Moss; os fotógrafos Claudia Knoepfel e Stefan Indlekofer; Derek Blasberg, editor da Harper's Bazaar, V Magazine e VMAN; Géraldine Saglio, stylist da Vogue Paris; Isak Andic, presidente da Mango, entre outros.

Sem comentários: