segunda-feira, 28 de maio de 2012

EXPOSIÇÃO MANGO FASHION AWARDS


No passado dia 23 de maio, a marca de moda espanhola Mango inaugurou, no emblemático Passeig de Gràcia de Barcelona, uma exposição das coleções dos dez finalistas da quarta edição do concurso Mango Fashion Awards. O projeto, que visa fomentar e potenciar a projeção internacional de jovens talentos da moda, conta com o apoio das cinco escolas de design mais prestigiadas da Europa – Central Saint Martins School of Art and Design, em Londres; Institut Français de la Mode, em Paris; Istituto Marangoni, em Milão; Royal Academy of Fine Arts, em Amberes; Escola Superior de Disseny, em Barcelona – e concede ao vencedor um prémio de 300.000 euros. Após o sucesso obtido nas anteriores edições, os Mango Fashion Awards alcançaram já um importante grau de reputação e reconhecimento na indústria e, especialmente, entre os novos designers de moda.

A exposição das coleções dos finalistas desta 4ª edição está patente ao público até ao próximo dia 1 de junho, entre as ruas Aragón e Rosellón, e é composta por 20 cubículos de metacrilato. Cada um deles contém 4 manequins no seu interior vestidos com as coleções dos dez finalistas: a dupla espanhola Spastor; a francesa Christine Phung; os japoneses Takayuki Tanaka e Motoyuki Matsumoto; o sul-coreano Haesung Bong; a criadora belga Harvey Bouterse; o finlandês Tuomas Laitinen; a dupla alemão-sueco formado por Stefanie Malgreen de Oliveira e Richard Lindqvist; o dinamarquês Mads Dinesen; o japonês Takashi Nishiyama; e o tailandês Wisharawish Akarasantisook. O vencedor será revelado na próxima quarta-feira, 30 de maio.

O júri desta quarta edição dos Mango Fashion Awards é composto por importantes personalidades do mundo da moda, como Carolina Herrera, presidente do júri; a modelo britânica Kate Moss; os fotógrafos Claudia Knoepfel e Stefan Indlekofer; Derek Blasberg, editor da Harper's Bazaar, V Magazine e VMAN; Géraldine Saglio, stylist da Vogue Paris; Isak Andic, presidente da Mango, entre outros.

Sem comentários: