quarta-feira, 9 de maio de 2012

LUÍS BUCHINHO INAUGURA LOJA NA FOZ DO DOURO NO PORTO


Luís Buchinho inaugura hoje a sua nova loja no Porto, situada numa das zonas mais nobres da cidade: em frente ao Forte de São João da Foz, na união da Rua da Sra. da Luz com a Rua Esplanada do Castelo.

Concebido pelo artista plástico Armando Ferraz, o novo espaço Luís Buchinho dá continuidade à linguagem da primeira loja do designer situada na Baixa do Porto e reflete vários aspetos que são fundamentais para a imagem da marca. Uma vertente clássica ligada a valores intemporais traduz-se no uso de materiais nobres – madeira, pele, vidro e espelho - trabalhados numa perspetiva ultra moderna de contornos minimais. A paleta de tons neutros e suaves vai de encontro direto a um ambiente delicado e feminino, não esquecendo o lado pragmático e urbano da cliente Luís Buchinho.

A entrada no novo espaço é feita através de uma caixa preta onde está situada a montra da loja, afirmando, uma vez mais, a vertente citadina e a proximidade ao público. Quatro feixes de luz realçam as coleções e a perspetiva do espaço.

Em exibição está a coleção verão 2012 com influências no universo greco-romano, desconstruído e revisto segundo uma perspetiva tropical. Os drapeados pontuam toda as propostas, contornando a silhueta de modo envolvente e feminino. O longo e o curto coexistem, em vestidos e saias ora fluídos, ora estruturados. Casacos com cintura bem marcada e calças de inspiração masculina, também drapeadas, reforçam o lado mais casual e citadino da coleção.

Se vive no Porto ou planeia visitar a Invicta nos próximos meses, não deixe de passar pela Esplanada do Castelo, nº 113!


LUÍS BUCHINHO
Esplanada do Castelo, 113 // Foz do Douro // 4150-196 Porto
Tel: 226173002

Horário:
3ª a 6ª feira 10h30 - 13h / 14h - 19h30
Sábado 10h30 - 13h / 14h - 19h
Encerra domingo e 2ª feira






Sem comentários: