Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 24 de maio de 2012

A TERAPIA DE PRADA

Na noite da passada segunda-feira, a marca Prada estreou-se no Festival de Cinema de Cannes, com a apresentação da curta metragem “A Therapy”, dirigida por Roman Polanski. O cineasta franco-polaco teve total liberdade para realizar o filme, e escolheu dois dos seus atores preferidos, Helena Bonham Carter e Ben Kingsley, para protagonizar uma pequena história de obsessões ambientada numa consulta de psicoterapia.

A personagem interpretada por Helena Bonham Carter chega ao consultório vestida de Prada da cabeça aos pés, e deita-se no divã para iniciar a sessão de terapia. Começa a relatar os seus infortúnios de senhora abastada, mas o psiquiatra desinteressa-se e deixa-se seduzir pelo casaco de peles que a paciente pendurou no cabide. O humor da cena, que consiste precisamente na atração que o terapeuta sente pelo casaco, produto de uma riqueza que a sua paciente lamenta por lhe ter proporcionado uma vida de solidão, culmina com a interrogação da paciente "O que é que tudo isto significa?", seguida do slogan “Prada Suits Everyone”.

Ironia e humor a marcar a nova produção de Polanski...





Sem comentários: