segunda-feira, 28 de maio de 2012

OS BURGUESES DESENHAM FARDAMENTO PARA RITZ CLUBE


Após 12 anos de encerramento, o antigo casino e cabaré que ficou conhecido por animar as noites lisboetas, Ritz Clube, reabriu as suas portas com uma nova identidade. Hoje, mais do que uma casa de espetáculos e concertos de bandas portuguesas, o Ritz Clube pretende ser igualmente uma discoteca e um espaço de convívio. Dessa nova identidade faz também parte o fardamento desenhado pela dupla de designers Os Burgueses, para quem este novo espaço representa “uma lufada de ar fresco em tom retro-moderno no panorama da noite lisboeta”.

Eleutério e Mia confessam que quando foram contactados para apresentar a proposta de fardamento, não tinham memórias sobre o antigo Ritz Clube, mas não hesitaram em aceitar o convite e assim que começaram as pesquisas apaixonaram-se imediatamente tanto pelo lado histórico como pelas novas ideias para a dinamização do espaço.

Este é o primeiro projeto de fardamento d’Os Burgueses, e os designers sentem que começaram com “chave de ouro”. “Apesar das diferenças que possam existir entre criar uma coleção e um fardamento, a verdade é que ambos constroem-se sob a mesma premissa que é uma identidade visual. Tínhamos dois caminhos: uma linha pura e intemporal e o fantástico material gráfico desenvolvido pelos Maga. A estes dois polos fundimos o espírito intrínseco à roupa da marca Os Burgueses e captando todo este espírito tornou-se fácil visualizar a imagem final”, explicam.

Os Burgueses estrearam-se na plataforma LAB da ModaLisboa em março de 2011, e desde então têm somado diversos projetos ao seu curriculum, provando ser justos merecedores do Fashion Award de Melhor Novo Talento com que foram distinguidos em novembro passado.

Sem comentários: