Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 28 de maio de 2012

OS BURGUESES DESENHAM FARDAMENTO PARA RITZ CLUBE


Após 12 anos de encerramento, o antigo casino e cabaré que ficou conhecido por animar as noites lisboetas, Ritz Clube, reabriu as suas portas com uma nova identidade. Hoje, mais do que uma casa de espetáculos e concertos de bandas portuguesas, o Ritz Clube pretende ser igualmente uma discoteca e um espaço de convívio. Dessa nova identidade faz também parte o fardamento desenhado pela dupla de designers Os Burgueses, para quem este novo espaço representa “uma lufada de ar fresco em tom retro-moderno no panorama da noite lisboeta”.

Eleutério e Mia confessam que quando foram contactados para apresentar a proposta de fardamento, não tinham memórias sobre o antigo Ritz Clube, mas não hesitaram em aceitar o convite e assim que começaram as pesquisas apaixonaram-se imediatamente tanto pelo lado histórico como pelas novas ideias para a dinamização do espaço.

Este é o primeiro projeto de fardamento d’Os Burgueses, e os designers sentem que começaram com “chave de ouro”. “Apesar das diferenças que possam existir entre criar uma coleção e um fardamento, a verdade é que ambos constroem-se sob a mesma premissa que é uma identidade visual. Tínhamos dois caminhos: uma linha pura e intemporal e o fantástico material gráfico desenvolvido pelos Maga. A estes dois polos fundimos o espírito intrínseco à roupa da marca Os Burgueses e captando todo este espírito tornou-se fácil visualizar a imagem final”, explicam.

Os Burgueses estrearam-se na plataforma LAB da ModaLisboa em março de 2011, e desde então têm somado diversos projetos ao seu curriculum, provando ser justos merecedores do Fashion Award de Melhor Novo Talento com que foram distinguidos em novembro passado.

Sem comentários: