Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 15 de maio de 2012

RETROSPETIVA CHRISTIAN LOUBOUTIN NO DESIGN MUSEUM


A primeira grande retrospetiva no Reino Unido do icónico designer francês, Christian Louboutin, patente no Design Museum, em Londres, até 9 de julho, foi desenhada pela empresa de design Londrina, Household.

Household baseou-se na afirmação de Louboutin de que "toda mulher quer ser uma showgirl" para criar uma experiência / espetáculo que celebra os 20 anos de carreira do designer e revela a arte e a teatralidade do seu métier. De stilettos a pumps, passando por botas de atacadores e sapatilhas com rebites, as criações de Louboutin são o epítome de estilo, glamour, feminilidade e elegância.

Trabalhando em estreita colaboração com Louboutin e com o Design Museum, Household criou uma mostra que explora as coleções do designer através das suas principais inspirações criativas. Organizada por temas - Transparência, Viagem, Arquitetura, Entretenimento e Artesanal – a retrospetiva engloba teatro, cinema, design gráfico e tecnologia interativa, fluindo a partir da instalação central "showgirl": uma “sola” vermelha com 17 metros de comprimento.

Entre as múltiplas atrações da retrospetiva destacam-se os sapatos da coleção Fetish 2007, acompanhados de fotografias de David Lynch; a recriação do atelier parisiense de Louboutin, conseguida através de fotografias panorâmicas de grande escala; e a mostra ilustrativa das seis etapas de construção dos sapatos do criador, que permite aos visitantes ter uma compreensão mais profunda do trabalho artesanal envolvido no processo. Destaque também para um filme de animação que conta a história da vida e da carreira do designer francês e para a apresentação dos seus 20 sapatos mais icónicos, que foram relançados para o seu 20º aniversário.

Mais uma mostra imperdível para os amantes de moda e sapatos!




Sem comentários: