Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 8 de junho de 2011

CFDA 2011

Nova Iorque vestiu-se novamente a rigor para homenagear a moda. Na noite do passado dia 6 de Junho, o Lincoln Center acolheu mais uma cerimónia de entrega dos CFDA (Council of Fashion Designers Awards), os ambicionados prémios que distinguem a cada ano os melhores designers de moda americanos.

Os CFDA Fashion Awards visam valorizar e reconhecer as contribuições dadas à moda americana em todos os sectores da indústria e das artes e recompensar a excelência do design na moda feminina, masculina e acessórios. Este ano, Phoebe Philo, foi galardoada com o prémio de melhor designer internacional pelo seu trabalho como directora artística da Celine. Em apenas quatro estações, a designer conseguiu dar à marca francesa uma nova ideia de modernidade minimalista que a trouxe para a vanguarda da moda, tornando cada desfile da Celine num dos pontos altos da Paris Fashion Week. Marc Jacobs recebeu das mãos da sua amiga Sofia Coppola o prémio "Geoffrey Beene Lifetime Achievement Award", em reconhecimento da sua prodigiosa carreira.

Jack McCollough e Lazaro Hernandez, directores artísticos da Proenza Schouler, foram eleitos os melhores criadores do ano na categoria de pronto-a-vestir feminino. Michael Bastian, designer nova iorquino e colaborador da marca Gant, ganhou o prémio de melhor designer masculino e Alexander Wang foi galardoado na área dos acessórios.

Os prémios Swarovski (patrocinador dos CFDA) foram atribuidos a Prabal Gurung, Robert Geller e Eddie Borgo, respectivamente nas categorias de pronto-a-vestir feminino, masculino e acessórios.

Lady Gaga recebeu, emocionada, o galardão de Icone da Moda 2011, pelo seu espírito transgressor e provocador.


Na fotografia: Jack McCollough e Lazaro Hernandez

Sem comentários: