Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 1 de junho de 2011

SEM RETOQUES

A questão sobre se se deve, ou não, retocar e editar as fotografias que aparecem em revistas e anúncios é motivo de discussão e de opiniões diversas.

Para celebrar a abertura da sua nova sede em Londres, a Viva Models, a agência que representa modelos tão famosas como Natalia Vodianova, Raquel Zimmermann e Edi Campbell, mostra os seus rostos ao natural na exposição 'Untouched', que inaugurou no passado dia 26 de Maio na Rochelle School, em Londres.

O fotógrafo Scott Trindle foi encarregue de ressaltar a beleza natural de cada uma das modelos da agência, sem recorrer a qualquer tipo de maquilhagem ou retoque. Os efeitos foram conseguidos somente com luz, sombra e o olhar do fotógrafo. “As imagens sem retoques não me assustam. Na verdade, na minha opinião, acrescentam mistério ao trabalho. Ter uma mulher linda a posar em frente a uma janela não me assusta nada e o medo que provoca uma imagem natural, sem retoques, é incrível. Eu acho que o principal valor de uma fotografia deste tipo é a sua pureza”, explica Scott Trindle.

As imagens finais, a preto e branco, são uma fusão de reportagem, retrato e fotografia de moda.


Fotografias: Cortesia Viva Models

Sem comentários: