Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 28 de junho de 2011

LARA TORRES DESENHA FIGURINOS PARA PEÇA DE DANÇA

No próximo sábado, 2 de Julho, pelas 19h00, estreia na Sala de Ensaio do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a peça de dança “Um gesto que não passa de uma ameaça”, com figurinos da designer Lara Torres.

Lara, que trabalhou em estreita colaboração com os coreógrafos Sofia Dias e Vítor Roriz, define como palavra-chave do seu trabalho a degeneração. Foi a primeira vez que os coreógrafos trabalharam com alguém no desenvolvimento do guarda-roupa de uma peça, pelo que a abordagem da designer foi muito simples, como explica a própria: “Normalmente vestem roupa do dia-a-dia e que não seja imediatamente reconhecida como vestuário de dança. Trabalhei peças que ao primeiro olhar são banais, mas depois têm a adição de alguns elementos que perturbam essa ‘normalidade’, como imans, e que remetem um pouco para o universo da ficção científica. Os coreógrafos trabalharam sobre o conceito de degeneração e eu fi-lo também nas peças, portanto existe uma ideia de degeneração da forma, que aparece caracterizada por inserções de fragmentos de forma sobre as peças de vestuário comuns”.

“Um gesto que não passa de uma ameaça” procura uma aproximação ao método caótico segundo o qual a nossa mente funciona. “Palavras que se repetem insistentemente e que depois esmorecem e perdem significado; movimentos que se colam às palavras e que, ora são ilustrativos, ora são absurdos; sons que se assemelham a palavras, e palavras que acabam por ser meros sons – é assim Um gesto que não passa de uma ameaça”.

Não perca a estreia: 2 Jul 2011 | 19h00 | Sala de Ensaio | CCB

Sem comentários: