Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 1 de junho de 2011

WHITESNOW, ARTE NA FOTOGRAFIA

Sonya e Mark Whitesnow são dois jovens fotógrafos russos, que se dedicam a produzir dois tipos de fotografias. Umas muito realistas, reflectindo momentos da vida ou a personalidade de homens e mulheres reais, e outras, místicas e enigmáticas, que pela sua composição, linhas puras e cores intensas, parecem pinturas.

Sonya e Mark Whitesnow já apresentaram vários trabalhos impressionantes. A série “Psychospa” fala do desejo de um habitante de uma grande cidade se reunir com a natureza de uma forma insólita – usando máscaras de chocolate e mel ou banhos de minerais terapêuticos.

Mais ternas são as séries “Ice Cream” e “Regina”, onde os fotógrafos recordam a sua infância, o tempo doce e para eles simbolizado pelo gelado, a sobremesa favorita das crianças.

“Homo nivalis” tem um pretexto religioso e faz reflectir sobre a espiritualidade das pessoas.

A variedade de ideias desenvolvida por esta dupla artística é imensa e a qualidade de produção é fascinante. No website www.whitesnowstudio.com encontram-se os melhores exemplos da sua fotografia realista e artística.

Sem comentários: