Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 16 de junho de 2011

DIOR VIII

Dior VIII, a mais recente colecção de relógios de senhora da marca francesa, celebra o espírito e a essência da casa Dior nas suas múltiplas facetas. O conceito da colecção está relacionado com os códigos históricos e o DNA da marca, como comprova o seu nome. Se fizermos uma pequena contextualização da história da casa, percebemos facilmente que o oito era o número fetiche de Christian Dior. A casa Dior foi criada no dia 8 de Junho de 1946. O nº8 da Plaza Vendôme de Paris é a morada da nova flagship store de alta joalharia e relojoaria da marca. “En Huit” foi o nome da primeira colecção de Alta Costura criada por Dior. Múltiplas anedotas e histórias em torno do número oito marcam a trajectória da emblemática casa de moda.

O nome não é o único aspecto que merece destaque na colecção Dior VIII. O design dos novos relógios transmite o amor de Christian Dior pela arquitectura, simetria e o mundo da Alta Costura. A colecção, composta por 16 relógios de linhas puras e materiais exclusivos, encontra-se dividida em três linhas, criadas para as diferentes situações do dia e que reflectem a forma como a casa segmenta as suas colecções de moda – ready-to-wear, cocktail e haute couture.

Para o dia, Dior VIII aposta num design arquitectónico e na figura piramidal, numa tónica sóbria e masculina. Porque, como dizia Dior, “o luxo, antes de tudo, é simplicidade”. Chega o momento do cocktail, a linha “Baguette” baseia-se no contraste da cerâmica negra com o brilho do ouro branco e a cor das safiras rosas, verdes ou laranjas. Porque “a elegância é um conjunto onde o invisível é tão importante como o visível”. Para a noite, surge a colecção “Grand Bal”, com detalhes em ouro e diamantes, que lhe confere uma elegância e feminilidade extremas.

Uma união de tradição, design e alta tecnologia que resultou numa colecção representativa da identidade da Dior e da sua missão no mundo da moda. Dior VIII representa uma mulher elegante e feminina, tendo como rosto Charlize Theron.

Sem comentários: