Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 28 de junho de 2011

RICARDO ANDREZ APRESENTA COLECÇÃO NO SOUTH 36.32 N

Ricardo Andrez continua a apostar na sua projecção internacional. No próximo dia 2 de Julho, sábado, o jovem designer apresenta a sua colecção Cápsula para o Outono/Inverno 11/12 no South 36.32 N, em Cádiz, Andaluzia. Esta plataforma visa divulgar o trabalho de novos artistas e designers de moda de Cádiz, e ao mesmo tempo mostrar as novas tendências e propostas de criativos já estabelecidos e de jovens designers internacionais. Criatividade e inovação são os princípios do South 36.32 N, que tem como principais objectivos promover o sector têxtil, tornar Cádiz e a Andaluzia num centro de moda independente e de vanguarda, tanto em Espanha como a nível internacional, e promover a actividade criativa como motor económico.

“O poder da fábula, detentora dum misto de entretenimento e máximas morais” foi o ponto de partida da colecção Outono/Inverno 11/12 de Ricardo Andrez, que joga com elementos visuais gráficos contrastantes, geometrias, assimetrias, sobreposições e a aplicação de milhares de cubinhos de madeira em formas ritmadas. Cotoveleiras com zippers, zippers de metal dourado e maxi-print traduzem o mundo fabulista que serviu de inspiração ao designer.

“A linguagem das peças ancora-se na fábula, não só sob a perspectiva da antagonia real-imaginário, mas também da intemporalidade. Fundando-nos nesta instância mítica e persistente da fábula, também esta é uma colecção que tem a sua batida num continuum. Com o passar do tempo, transmuta-se, e com a deterioração das peças alcança novos comportamentos, novas formas de estar, tal como a fábula que se trasmuta ao longo dos tempos, expressão das diferentes realidades produzidas pelo homem”, afirma a socióloga Cristina Novo sobre a colecção que Ricardo Andrez irá apresentar no próximo sábado, pelas 19h15, na Baluarte de Candelaria (Carpa Pasarela), em Cádiz.

Boa sorte Ricardo!



Fotografia: Aloísio Brito

Sem comentários: