Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 6 de junho de 2011

VISIONÁRIO TOM FORD

Depois de se estrear como realizador de cinema com o filme “A Single Man”, Tom Ford é agora o ‘objecto de estudo’ de um documentário sobre a sua carreira e o processo criativo da sua colecção feminina.

O projecto intitula-se “Visionaries: Tom Ford” e faz parte da série de documentários “Visionaries: Inside the Creative Minds” do canal norte-americano OWN de Oprah Winfrey. O episódio dedicado a Tom Ford, o segundo da série, foi dirigido por Michael Bonfiglio e estreia no próximo dia 24 de Junho.

Com 60 minutos de duração, “Visionaries: Tom Ford” mostra facetas até agora desconhecidas de um dos génios da moda mais controversos do século XXI e inclui imagens inéditas do desfile de apresentação da primeira colecção de pronto-a-vestir feminino com o seu nome.

Segundo informações reveladas pelo jornal britânico Daily Mail, no documentário o designer texano revela momentos cruciais da sua carreira, as suas crises existenciais, a sua bem sucedida reinvenção profissional e sentimentos como a saudade que sentiu na manhã seguinte à sua saída da Gucci - “Quando deixei a Gucci, voltei para casa, fechei as cortinas e dormi. Quando acordei, olhei para o meu calendário, que costumava estar lotado, e não tinha absolutamente nada. Eu não sabia mais quem eu era ou o que deveria ser”. O protagonista fala também sobre a sua visão real do seu trabalho: “Eu tenho sentimentos dúbios sobre a moda, porque nós convencemos as pessoas que elas não são perfeitas o suficiente. Promovemos o materialismo, que definitivamente não é o que traz felicidade ao mundo."

Tom Ford tornou-se conhecido quando assumiu a direcção criativa das casas Gucci e Yves Saint Laurent, e afirmou-se como um dos maiores nomes da moda da década de 1990, com as suas sensuais e provocadoras colecções e campanhas publicitárias. Em 2011, foi o único designer de moda a figurar na lista de personalidades “mais influentes” da revista Time. Em 2010, retomou a sua colecção feminina, numa apresentação restrita apenas a convidados. Tom Ford disse que esperou o momento certo para este retorno - “Eu só queria voltar quando pudesse mudar o sistema”, revelou.

James Cameron, Will.i.am e Annie Leibovitz são outras das mentes criativas documentadas em “Visionaries: Inside the Creative Minds”.

Sem comentários: