Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 7 de outubro de 2014

BARBIE VAI À MODALISBOA LEGACY VESTIDA PELOS DESIGNERS DO SANGUE NOVO



FOTOGRAFIA: Olga Barrisco


Este ano a Barbie comemora 55 anos. Depois de ter sido vestida por grandes nomes da moda internacional e nacional, a boneca mais famosa do mundo pretende agora ser símbolo do que há de novo na Moda Portuguesa. Por isso vai estar presente na ModaLisboa Legacy vestida com as criações únicas dos jovens designers que integram o desfile Sangue Novo.

Andrea Lazzari, Banda, Catarina Oliveira, Cristina Real, Inês Duvale, Juliana Cunha, Joaquim Correia, Nair Xavier, Olga Noronha e Rua 148 aceitaram o desafio e vestiram a Barbie com os outfits preferidos das suas coleções. As bonecas serão expostas em zonas emblemáticas da ModaLisboa Legacy como a Sala Club.

Ícone mundial, a Barbie já foi vestida pelos maiores criadores internacionais e nacionais. Cacharel, Guy Laroche, Paco Rabanne, Balenciaga, Christian Louboutin, Karl Lagerfeld, Bvlgari, Marc Jacobs, Max Mara, Oscar de la Renta, Dolce & Gabanna, José António Tenente, António Augustus, Nuno Gama, entre muitos outros. Inspira e faz sonhar adultos e crianças. A Barbie celebra 55 anos. A ModaLisboa celebra a sua 43ª edição. Juntas compõe um legado de moda.

BARBIE - CURIOSIDADES SOBRE A BONECA MAIS CONHECIDA DO MUNDO:
- Em cada segundo, vendem-se duas bonecas Barbie em algum lugar do mundo;
- Encontra-se entre as vinte primeiras marcas de maior valor do mercado mundial, situando-se no primeiro lugar dentro do setor de brinquedos;
- A Barbie vende-se em mais de 150 países de todo o mundo e representou mais de 75 profissões desde a sua criação. Cada ano são criados cerca de 150 modelos diferentes de bonecas Barbie incluindo os seus familiares e amigos;
- Desde 1959, foram criados cerca de 1 milhão de vestidos para a boneca Barbie e para os seus amigos. A Barbie já teve mais de 1 milhão de modelos de pares de sapatos;
- Durante um ano, desenham-se mais de 120 acessórios em exclusivo para a Barbie. Ao longo da sua história, a boneca já teve mais de 500 maquilhadores.


Sem comentários: