Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SANGUE NOVO | INÊS DUVALE


COLEÇÃO VERÃO 2015

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


À CONVERSA COM INÊS DUVALE

Daily ModaLisboa - O que representa para si integrar o desfile Sangue Novo da ModaLisboa?
Inês Duvale - A plataforma Sangue Novo é das poucas iniciativas que temos para conseguir divulgar o trabalho de jovens designers com uma projeção diversificada. Encaro esta oportunidade como uma rampa de lançamento, mas acima de tudo é a realização do que me propus a mim mesma. Terminei a Pós-Graduação em setembro do ano passado e dei-me um prazo de 2 anos para conseguir trabalhar na área e entrar numa plataforma nacional ou internacional de moda. A verdade é que consegui as duas, o que me faz acreditar que realmente temos que lutar por aquilo que acreditamos, porque é um mundo extremamente competitivo e não existem muitas oportunidades. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos.

O que a inspirou e quais as suas propostas para o verão 2015?
Nem todas as inspirações nascem de algo bom e a minha surgiu numa fase bastante complicada a nível pessoal. Criar esta coleção foi a melhor maneira que consegui para provar a mim mesma que era capaz de “fazer o karma mudar”. Daí o nome da coleção. Tentei criar algo que me identificasse e em que acreditava. O tema é muito vago, daí ter utilizado os círculos como símbolo. O que ficou completado com os brincos resultantes da parceria com a artista-joalheira Inês Nunes e com as técnicas de alta frequência e impressão 3D da empresa LR&T Bordados. As minhas propostas para o verão 2015 são para um homem descontraído e desportivo que acima de tudo se importa com os detalhes e o conforto.

Projetos para o futuro?
Sempre quis trabalhar com um criador nacional, o que acontece atualmente, para absorver todo o conhecimento possível e posteriormente conseguir aplicá-lo na minha marca pessoal e fazê-la evoluir. Não sei quais vão ser as críticas e a projeção desta coleção, mas este é o meu projeto a curto prazo, depois de atingido novos projetos virão.


- Defina o seu trabalho em 3 palavras: Streetwear; Confortável; Pessoal

- 3 principais fontes de inspiração: O que me rodeia; Música; Filmes

- Peça de roupa que não pode faltar no seu guarda-roupa: Casacos

- Peça de roupa que não pode faltar nas suas coleções: Casacos

- Cor favorita: Preto

- Cor que jamais usaria: Cor-de-rosa choque

- Ícone de estilo feminino: A minha mãe

- Ícone de estilo masculino: Riccardo Tisci

- Se não fosse designer de moda, gostaria de ser: Realizadora/ Produtora de filmes.

- Lema de vida: “Escolhe um trabalho que ames e nunca terás que trabalhar um único dia na tua vida”

- Hobby: Um café numa esplanada depois de um longo dia de trabalho.

- Melhor livro: “The Perks of Being a Wallflower” de Stephen Chbosky

- Melhor filme: “The Dreamers” de Bernardo Bertolucci

- Melhor viagem: A minha futura viagem a Nova Iorque



DESFILE


FOTOGRAFIAS: RUI VASCO


Sem comentários: