Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 22 de outubro de 2014

R.I.P OSCAR DE LA RENTA




O mundo da moda está de luto com a morte de Oscar De la Renta. O criador de origem dominicana faleceu esta segunda-feira, na sua casa no estado norte-americano do Connecticut, aos 82 anos.

Várias celebridades têm prestado homenagem a Oscar De la Renta nas redes sociais. Zac Posen, designer americano, definiu-o como: “O Génio. O Cavalheiro”. Já Vera Wang afirmou: “Um dos mais apaixonados, sofisticados e ícone na moda... Oscar criou um mundo de luxo, estilo e elegância”.

Nascido na República Dominicana, em 1932, Oscar De la Renta mudou-se para Madrid, Espanha, aos 18 anos para estudar pintura na Academia de San Fernando. Foi aí que desenvolveu o seu interesse por moda, e começou um estágio com Cristóbal Balenciaga, que se tornou seu mentor. Seguiram-se passagens pelas casas Christian Dior, Lanvin e Elizabeth Arden. No início da década de 1960, lançou a sua própria marca.

Considerado um sedutor por muitos que o conheciam, Oscar De La Renta manteve ao longo de uma carreira de cinco décadas uma impressionante carteira de clientes que incluiu as primeiras-damas americanas Jaqueline Kennedy, Betty Ford, Nancy Reagan, Hillary Clinton e Laura Bush, assim como as atrizes Amy Adams, Sarah Jessica Parker e Penélope Cruz. Mais recentemente, desenhou o vestido de Amal Alamuddin para o casamento com o ator George Clooney, em Veneza, Itália. "George e eu queríamos um casamento romântico e elegante e eu não consigo imaginar alguém mais capaz do que o Oscar para captar esse estado de espírito num vestido", disse na altura Alamuddin Clooney à revista Vogue.

Uma das suas últimas aparições ocorreu durante a Semana de Moda de Nova Iorque, a 9 de setembro. No passado dia 13 de outubro, Oscar De La Renta anunciou o nome do novo diretor criativo da sua marca: Peter Copping.

Oscar De la Renta partiu, mas deixa um enorme e valioso legado.

R.I.P Oscar de la Renta

Sem comentários: