Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SANGUE NOVO | RUA 148


COLEÇÃO VERÃO 2015

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


À CONVERSA COM ELISA BOTO E FRANCISCA VEIGA

Daily ModaLisboa - O que representa para vocês integrar o desfile Sangue Novo da ModaLisboa?
Elisa Boto e Francisca Veiga - O desfile Sangue Novo é uma excelente iniciativa para a moda portuguesa, dando aos jovens criadores a oportunidade de começar a divulgar o seu trabalho, é um impulso para os jovens e a suas criações. Integrar o desfile Sangue Novo é uma grande responsabilidade mas também sentimos uma enorme gratidão pelo nosso trabalho ter sido reconhecido. Ajudou-nos a crescer muito a nível pessoal e criativo.

- O que vos inspirou e quais as vossas propostas para o verão 2015?
A arte é a nossa primeira fonte de inspiração, visto que nos focamos na criação de coleções apoiadas e inspiradas nos trabalhos de diferentes artistas. Cada coleção terá o seu próprio artista e esse artista será a inspiração para começar a criar, claro adaptando-o as novas tendências do mercado. As propostas para o verão 2015 são as peças desportivas e confortáveis, focando-nos sempre na exclusividade.

- Projetos para o futuro?
Os projetos para o futuro serão sem dúvida poder continuar com esta oportunidade e um novo projecto que surgiu, mantendo sempre a aprendizagem em paralelo, gostávamos as duas de poder estagiar para nos enriquecer e fazer crescer.


- Definam o vosso trabalho em 3 palavras: Unicamente Requintado. É o adjetivo máximo que descreve a nossa marca

- 3 principais fontes de inspiração: A arte; As pessoas; Os sentimentos

- Peça de roupa que não pode faltar no vosso guarda-roupa: Francisca Veiga: Calças pretas | Elisa Boto: Um par de ténis

- Peça de roupa que não pode faltar nas suas coleções: Francisca Veiga: Uma peça qualquer oversized | Elisa Boto: peças minimalistas

- Cor favorita: Francisca Veiga: Preto | Elisa Boto: Cinza

- Cor que jamais usariam: Francisca Veiga: Amarelo | Elisa Boto: Verde-bandeira

- Ícone de estilo feminino: Francisca Veiga: Ivania Carpio | Elisa Boto: Leandra Medine

- Ícone de estilo masculino: Francisca Veiga: Yohji Yamamoto | Elisa Boto: Nick Wooster

- Se não fossem designers de moda, gostariam de ser: Francisca Veiga: Designer de moda. Não seria outra coisa | Elisa Boto: Sempre dentro da área do Design, criatividade e estilo

- Lema de vida: Francisca Veiga: Voar o mais alto que conseguir. | Elisa Boto: "O futuro é onde se esconde a beleza de tudo o que virá."

- Hobby: Francisca Veiga: Peças Handmade para uso pessoal | Elisa Boto: Colecionar revistas de moda, ler

- Melhor livro: Francisca Veiga: “O Caderno de Maya”; Isabel Allende | Elisa Boto: "Monstros Invisíveis", Chuck Palahniuk

- Melhor filme: Francisca Veiga: "Big Fish" | Elisa Boto: "Clockwork Orange"

- Melhor viagem: Francisca Veiga: Ilhas Canárias | Elisa Boto: Nova Iorque



DESFILE


FOTOGRAFIAS: RUI VASCO


Sem comentários: