Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 11 de março de 2016

ALEXANDRA MOURA X COBERTOR DE PAPA NA MODALISBOA




A designer de moda Alexandra Moura reinterpreta e projeta a manta tradicional da região da Guarda fabricada de forma artesanal e exclusivamente com lã churra de ovelha.

Com o apoio da Escola de Artes e Ofícios de Maçaínhas e obedecendo ao longo processo ancestral - que remonta ao século XIII - de tecelagem manual e de tratamento da lã para lhe oferecer o aspeto tão característico, o “Cobertor de Papa” será apresentado através de peças originais com uma abordagem contemporânea e de desconstrução do próprio cobertor, no desfile outono/inverno 16/17 da ModaLisboa. Outras reinvenções com esta matéria-prima estarão também expostas no Wonder Room.

Através desta parceria, Alexandra Moura e a Autarquia da Guarda pretendem projetar no mercado este produto tradicional português que tem estado condenado a desaparecer e com ele um pouco da nossa cultura e memórias coletivas.

Sem comentários: