Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 13 de março de 2016

MODALISBOA KISS | REPORT 12 DE MARÇO


Olga Noronha, Ricardo Andrez, Rose Palhares, Christophe Sauvat, Pedro Pedro, Alexandra Moura, Carlos Gil, Morecco e Miguel Vieira partilharam ontem as suas histórias de amor pela moda na passerelle da ModaLisboa Kiss.

Olga Noronha inspirou-se na beleza e dicotomia que caracteriza os peixes Beta (machos) e apresentou uma coleção de esculturas usáveis que reinterpretam barbatanas e recifes de coral, assumindo-se como quase armaduras. Com incrustações de madrepérola, corais, gemas, cristais, pérolas de água doce e em parte cobertos com folha de ouro, pele de bacalhau, salmão e perca, os vários coordenados simularam “peixes-humanos” de caudas esvoaçastes.

Fiel à sua estética streetwear, Ricardo Andrez trabalhou a cor, as misturas de padrões, grafismos e materiais, e jogou com as sobreposições.

A angolana Rose Palhares estreou-se na plataforma LAB da ModaLisboa, com “Kiss from Rose”, uma coleção marcada pela cor, as transparências e os estampados. O vestido em renda é a peça de eleição da criadora para o próximo outono/inverno.

Christophe Sauvat continua a apostar na conjugação de elegância e romantismo ethnic-chic. Nesta estação, viajou até aos Países Nórdicos em busca de inspiração e trabalhou a mistura de padrões e detalhes ecléticos. A paleta de cores variou entre o branco, os castanhos e os verdes, presentes nas peças mais quentes e confortáveis. Em contraste, a utilização do preto reforçou a versatilidade da coleção, com peças elegantes, mais leves e citadinas. Os acessórios - mochilas étnicas, clutches bordadas com aplicações, gorros em lã com padrões étnicos - complementaram os looks.

Pedro Pedro trabalhou as volumetrias, os cortes assimétricos e as sobreposições de peças, numa coleção de outono/inverno que revelou influências do vestuário masculino/militar, especialmente nos sobretudos e blusões. O conforto continua a ser uma preocupação do criador, evidenciada através da conjugação de materiais agasalho - lãs, feltros, acolchoados e gabardines encerados - com algodões e linhos. Destaque para os tricots grossos e para os motivos vichy e axadrezados. As cores variaram entre cinza, bege, camel, preto, caquis e diferentes tonalidades de verde.

Alexandra Moura propôs uma reflexão sobre o impacto do feminino no masculino e vice-versa. A personagem e a espiritualidade de Anohni (F.K.A. Antony Hegarty) foram o ponto de partida da sua coleção, que recuperou detalhes de tempos antigos, das peças de roupa interior de ambos os géneros, e atualizou-os para a atualidade. A criadora desconstruiu silhuetas clássicas e tornou-as contemporâneas. A sofisticação das texturas e padrões deram às peças o romantismo e a plasticidade de outra época, enquanto que o peso dos materiais revelou a imagem do conforto de um cobertor.
Já Carlos Gil baseou-se no conceito de ecletismo, misturando padrões, cores, texturas e estilos. Para a próxima estação fria, o criador propõe um look sportswear “chique”, com reminiscências vintage, cortes clean e detalhes desportivos. Imbuídas de um espírito retro, as silhuetas assumem uma contemporaneidade casual e romântica. Sleep dresses, blazers, casacões, camiseiros, sweaters e saias trespassadas são as peças must have de Carlos Gil para o outono/inverno 16/17.

A marca Morecco, reconhecida pelos seus acessórios em pele e seda, apresentou ontem a sua primeira coleção de moda, num pequeno desfile/performance de homenagem às cores, texturas e materiais da Turquia, Marrocos e Coreia.

A noite terminou com o desfile de Miguel Vieira, que criou uma harmonia visual entre linhas e cores, austeridade e elegância. Para mulher, o criador apostou em silhuetas estruturadas e informais, linhas volumosas, alturas longas e extra longas, fits largos e puristas. Para homem: fatos estruturados. Nas cores combinou o clássico preto e o azul marinho escuro com um enérgico amarelo mostarda, tons safira, cobalto e o luminoso branco.

Hoje vamos assistir à apresentação das coleções de Kolovrat, AwayToMars, Saymyname, Nadir Tati, Piotr Drzal, Filipe Faísca, Dino Alves e Luís Carvalho.

Será mais um dia dedicado ao melhor da Moda Portuguesa. Acompanhe o live streaming dos desfiles em www.modalisboa.pt.

And now, let’s KISS?




Clique nos links abaixo para ver as coleções completas de:

OLGA NORONHA
RICARDO ANDREZ
ROSE PALHARES
CHRISTOPHE SAUVAT
PEDRO PEDRO
ALEXANDRA MOURA
CARLOS GIL
MIGUEL VIEIRA


MODALISBOA KISS
10. 11. 12. 13. MARÇO 2016
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
FW 16/17


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: