Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 30 de março de 2016

V&A MUSEUM APRESENTA “UNDRESSED: A BRIEF HISTORY OF UNDERWEAR"




Depois do sucesso da exposição de 2015, “Shoes: Pleasure and Pain”, dedicada aos sapatos e às suas ambivalências, o Victoria and Albert Museum de Londres prepara agora outra grandiosa mostra: “Undressed: A Brief History of Underwear”. Patente de 16 de abril de 2016 a 12 de março de 2017, a exposição traça a história do underwear, revelando o seu lugar no guarda-roupa e o seu papel sociológico, desde o século XVIII até à atualidade.

Dos espartilhos do século XIX ao bustier em renda dos anos 1930, passando pela lingerie minimalista de Stella McCartney ou o underwear masculino de Paul Smith ou Calvin Klein, “Undressed: A Brief History of Underwear” reúne mais de 200 peças que exploram a relação íntima entre a roupa interior e a moda e questionam, entre outros assuntos, a ideia de corpo ideal. Espartilhos e crinolinas foram diversas vezes reformulados por designers de moda para desafiar convenções e explorar a relação dinâmica entre o corpo e a roupa.

Em exibição estarão também cartazes publicitários da década de 1930, revistas de moda de 1884, figurinos, filmes e fotografias de Jennie Baptiste, sugerindo novas reflexões sobre as peças mais íntimas do nosso guarda-roupa.

Uma exposição a não perder!

Sem comentários: