Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 14 de março de 2016

MODALISBOA KISS | REPORT 13 DE MARÇO


ModaLisboa KISS terminou ontem com a apresentação das coleções outono/inverno 16/17 de Kolovrat, Awaytomars, Saymyname, Nadir Tati, Piotr Drzal, Filipe Faísca, Dino Alves e Luís Carvalho.

No ginásio da Marinha Portuguesa, Kolovrat apresentou “Your favourite team is playing”, uma coleção que explorou o efeito de polaridade através de texturas criadas manualmente e da aplicação da técnica de macramé, introduzindo elementos surpresa nas peças e potenciando o seu movimento. Predominantemente preta, a coleção foi complementada com tonalidades vibrantes de amarelo, azul e apontamentos de cores terra.

Awaytomars apresentou a primeira coleção resultante do seu projeto de colaboração com criativos de todo o mundo. Para a próxima estação fria, a marca propõe peças clean e minimalistas que exploram novos cortes e construções, evidenciados pela utilização de cores contrastantes e complementares. A paleta cromática foi inspirada nas cores de elementos orgânicos como a pedra e o metal.

Os relâmpagos e cabos elétricos foram a base da coleção de Saymyname, que nesta estação trabalhou pormenores como enormes pinças exteriores, godés e pregas, criando diferentes volumes e grafismos. Vestidos camiseiros e tubulares, calças paper-bag e pata de elefante, casacos oversize, blusas justas e sweats assimétricas são as principais propostas da criadora para a próxima estação fria. Camisas de riscas, vestidos de colarinho e saias evasé com peitilho conferiram um toque colegial à coleção.

Nadir Tati voltou a trazer a tradição e estética africana para a passerelle da ModaLisboa. Nesta edição, a criadora angolana apresentou uma coleção com linhas mais simples e fluidas que o habitual, apostando na fusão de tecidos e texturas, como rendas, organzas e sedas. Predominaram os vestidos pretos, vermelhos e dourados com bordados e pedras adicionadas à mão. Os looks foram complementados por turbantes.

Piotr Drzal combinou a elegância clássica com o streetwear numa coleção de menswear inspirada nas conotações emocionais da noite. O criador polaco, convidado no âmbito da parceria de intercâmbio da ModaLisboa com a Semana de Moda da Polónia, manteve-se fiel ao seu estilo, dando especial atenção à forma e estrutura das peças, aos detalhes e à qualidade dos materiais.

Grafismos a preto e branco, linhas simples e jogos de transparências marcaram a coleção “New Age” de Filipe Faísca, dedicada a uma mulher multifacetada e determinada. Nesta estação, o criador emprestou a sua criatividade também ao menswear e apresentou alguns coordenados masculinos.

Dino Alves mostrou “Novos Reis”, uma coleção inspirada no universo fautoso da aristocracia. O criador trabalhou formas de elementos decorativos barrocos retirados dos interiores de palácios e mobiliário em bainhas recortadas, painés sobrepostos, aplicações e encaixes múltiplos. Folhos, franzidos, laços faustosos, golas de renda e outros detalhes inspirados no guarda roupa da realeza foram transportados para a atualidade. A inspiração foi transmitida também através de materiais como os veludos cotelê e os brocados, assim como por estampados florais barrocos.

Luís Carvalho fez as honras de encerramento desta edição da ModaLisboa, com a apresentação de uma coleção inspirada nas gélicas paisagens nórdicas. As formas do gelo e cristais inspiraram linhas mais retas e volumosas, detalhes e padrões, enquanto que a tranquilidade e o silêncio destes locais deram origem a formas mais leves e fluidas. A pureza dessas paisagens refletiu-se também na paleta cromática composta por branco, rosa, cinzas, beringela e preto.

E assim terminou a ModaLisboa KISS, uma edição de celebração dos 25 anos da ModaLisboa e das histórias que se escrevem quando falamos de moda, das tendências e da criação artística dos nossos designers.

Se não teve a oportunidade de acompanhar a cobertura dos desfiles, aceda agora ao site, facebook e app ModaLisboa e fique a conhecer as propostas dos criadores nacionais para o outono/inverno 16/17.



Clique nos links abaixo para ver as coleções completas de:

KOLOVRAT
AWAYTOMARS
SAYMYNAME
NADIR TATI
PIOTR DRZAL
FILIPE FAÍSCA
DINO ALVES
LUIS CARVALHO


MODALISBOA KISS
10. 11.12.13. MARÇO 2016
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
FW 16/17


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: