Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 10 de março de 2016

MODALISBOA KISS VAI COMEÇAR




ModaLisboa KISS está a chegar. Nesta edição assinalamos os 25 anos da ModaLisboa. 25 anos de histórias de amor com a moda, de encontros da arte com a criação, de harmonia entre a produção e a indústria.

O beijo representa a vontade de unir os autores, os criadores e os produtores em torno de um só objetivo, a garantia e a permanência do amor no ato da criação de moda.

ModaLisboa KISS começa hoje, às 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com Fast Talks, um convite da ModaLisboa à reflexão e ao debate. Angela Gilltrap (diretora da revista Heaven Has Heels), Mónica Seabra Mendes (especialista na área da gestão de luxo), Isabel Costa (buyer, consultora de moda e blogger), Alfredo Oróbio (fundador da marca/plataforma de design Awaytomars), Mercedes Sierra e Javier Delaware (sócios fundadores da agência Better – Madrid) vão partilhar connosco o seu percurso, falando do que construíram e da sua visão sobre o futuro. A moderação estará a cargo de Joana Barrios. A entrada é livre.

Os desfiles começam amanhã às 18h00, no Pátio Galé, com Sangue Novo, uma mostra do trabalho dos jovens designers Carolina Machado, Cristina Real, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos, Tânia Nicole e Tiago Loureiro (Banda).

Além dos desfiles, a ModaLisboa KISS inclui também um conjunto de iniciativas abertas ao público, como a exposição Portuguese Shoes, que apresenta uma seleção das propostas de sapatos dos designers nacionais resultantes de bem sucedidas parcerias com a indústria do calçado. Esta mostra está patente nos Paços do Concelho, entre as 18h00 e as 21h00 de sexta-feira e entre as 14h00 e as 22h00 no sábado e domingo, assim como a exposição de fotografia Gineceu Andreceu concebida por João Telmo, que apresenta, através da caracterização e da roupa, uma inversão do género. As fotografias estão à venda durante a exposição na ModaLisboa e 30% das receitas das vendas reverte para a Associação Abraço.

De entrada livre é também o Wonder Room, uma pop-up store situada na Praça do Município, que apresenta uma seleção exclusiva de marcas nacionais emergentes dedicadas às mais variadas tendências representativas da moda contemporânea, como design de moda, calçado, swimwear, eyewear, surf e acessórios. O Wonder Room pode ver visitado amanhã, das 15h00 às 21h00 e no sábado e domingo, das 12h00 às 21h30.

Na Sala do Risco do Pátio da Galé, os convidados da ModaLisboa KISS poderão ver também a exposição de fotografia Workstation, que revela os olhares de quatro fotógrafos convidados. Arlindo Camacho, Nian Canard e a dupla Miguel Domingos e Raul Chan Caldeira vão registar todo o ambiente, espírito e tendências da ModaLisboa KISS. O resultado desse trabalho work in progress será impresso nos estúdios João Sousa Valles e exibido progressivamente durante os três dias da ModaLisboa.

ModaLisboa KISS. Quatro dias para celebrar todas as histórias que se escrevem quando falamos de moda, das tendências e da criação artística dos nossos designers. São essas histórias que nos fazem felizes e que queremos ver novamente a ser escritas e contadas nesta edição.

Serão quatro dias repletos de criatividade, inovação e de amor pela arte da criação em Portugal, que pode acompanhar no site, facebook, instagram e apps ModaLisboa. Consulte o calendário, leia as notícias, acompanhe, hora a hora, o live streaming dos desfiles em modalisboa.pt.

Seja bem-vindo(a) à ModaLisboa KISS!


MODALISBOA KISS
10. 11.12.13. MARÇO 2016
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
FW 16/17


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: