Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 7 de março de 2016

MODALISBOA KISS | FAST TALKS




No dia 10 de março, às 18h00, as Fast Talks regressam ao Salão Nobre dos Paços do Concelho, propondo uma reflexão sobre a moda na atualidade. Especialistas, criadores e precursores de Moda são convidados a discutir o paradigma da moda atual associada às suas áreas de intervenção. Convidámos Alfredo Oróbio (fundador da marca/plataforma de design Awaytomars), Angela Gilltrap (diretora da revista Heaven Has Heels), Isabel Costa (buyer de produtos de luxo, consultora de moda e blogger - http://thelifejuice.net), Mónica Seabra Mendes (especialista na área da gestão de luxo), Mercedes Sierra e Javier Delaware (sócios fundadores da agência Better – Madrid) para partilharem connosco o seu percurso, falando do que construíram e da sua visão sobre o futuro. A moderação estará a cargo de Joana Barrios. A entrada é livre.


ALFREDO OROBIO

Alfredo Orobio é formado em Relações Internacionais, com especialização em gestão de marcas. Nos últimos 10 anos, tem trabalhado como consultor estratégico na MCF Consultoria, empresa líder e especializada no negócio de luxo na América Latina, no grupo de comunicação Havas e na marca de moda Frescobol Carioca. Como consultor de inovação na MCF, trabalhou em projetos para empresas como Bentley, Burberry, Coach, Tory Burch, Latam Airlines, Grupo Accor, O Boticário, Natura, Estée Lauder Group, GM, Lexus, Honda, Volkswagen, Whirlpool, Swarovski, Pandora, Embraer, Diageo, Pernod-Ricard, Nestlé, Johnson & Johnson, Coca Cola, entre outras. Na Frescobol Carioca coordenou as estratégias de posicionamento online assim como os sistemas e metodologias de interação, gestão, marketing e vendas digitais. Em 2014, Alfredo Orobio iniciou a AWAYTOMARS, um movimento inovador liderado pela participação coletiva no processo de design que prova que o poder criativo da comunidade está pronto para influenciar o sistema da moda.


ANGELA GILLTRAP

Diretora da revista Heaven Has Heels, Angela Gilltrap tem corrido o mundo em sapatos extraordinariamente altos, em nome da moda. Número um dos editores de Moda no Google +, Angela Gilltrap é autora de quatro livros, duas séries de televisão, vários documentários e inúmeros artigos em publicações internacionais. Editora de moda premiada, tem sido fundamental para o on-line, social media, e publicações de inúmeras corporações, sendo oradora em várias instituições sobre o valor de estratégia de conteúdos para plataformas multimédia.
Foi editora associada do The Daily Front Row, a publicação oficial da Mercedes Benz Fashion Week de Nova Iorque, Berlim e Miami. Angela é uma pioneira, tendo criado a primeira revista interativa de Acessórios de Moda exclusiva para o iPad. No outono de 2012, lançou o Runway Collect, que se tornou na revista número um em tendências de moda na Issuu.com. Nesse mesmo ano, criou o Heaven Has Heels.


ISABEL COSTA

Natural de Coimbra, Isabel Costa deixou Portugal para viver em Africa até aos 21 anos. Estudou direito e relações internacionais mas não terminou nenhum dos cursos. Não era aquele o seu destino. Foi quando fez um mini estágio na Marie Claire que percebeu que a sua vocação passava mais pela criatividade visual e por todo um universo ligado à imagem. Foi modelo durante vários anos e cedo foi Editora de Moda da revista Cosmopolitan, onde aprendeu com os melhores profissionais da área, Americanos, Brasileiros e Espanhóis. Saiu da Cosmopolitan para lançar uma revista 100% Portuguesa, a LuxWoman como Style Editor. Contudo, nunca deixou de fazer consultoria de imagem, personal shopping e vários tipos de trabalho sempre ligados à moda e à imagem. Deixou o mundo editorial, onde esteve 15 anos, e decidiu abraçar um novo desafio como buyer para as lojas da Fashion Clinic.
Nos últimos anos, fez consultoria digital para um site de moda de e-commerce, que lhe despertou um enorme interesse pelo digital online. Há um ano atrás, começou um blog, thelifejuice.com, e desenvolveu uma presença online integrada também com o instagram.


MÓNICA SEABRA-MENDES

Mestre em Gestão do Luxo, da Moda e da Arte pela Universidade Sorbonne em Paris e licenciada em Comunicação Empresarial pelo ISCEM em Lisboa, Mónica Seabra Mendes iniciou a sua carreira no departamento de Imprensa da casa de Alta Costura, Guy Laroche, em Paris e de seguida ocupou várias funções na área da comunicação e marketing na L’Oréal. Foi Diretora de Marketing da marca japonesa Shiseido e consultora para o mercado Ibérico e diretora de marketing do Grupo Clarins, respetivamente em Espanha e Portugal. É coordenadora do Programa Executivo “Marketing de Produtos & Serviços de Luxo” da Católica Lisbon Business & Economics e dirige os Programas Executivos “Luxury Brand Management” em Miami, em parceria com o Institut Supérieur de Marketing du Luxe - Paris e “Luxury Brand & Retail Management” na Universidade do Dubai. É partner da Affluencial – uma plataforma dedicada à consultoria e formação na área do luxo.


MERCEDES SIERRA / JAVIER DELAWARE

Mercedes Sierra e Javier Delaware são os sócios fundadores da Better – Madrid, uma agência pop up que se dedica à criação de projetos integrais de retail e restauração que procuram novas formas de comunicar através de experiências efémeras e online, desenhando espaços, comissariando designers, chefs, criadores e proporcionando-lhes um outro ponto de vista.

Welcome to the pop up experience.
Better http://esmejor.es/


JOANA BARRIOS – MODERADORA

Joana Barrios é atriz formada pela ESTC, fez uma pós-graduação em Crítica de Cinema e Música Pop e passou uma temporada com a coreógrafa Anna Sánchez, em Barcelona. Começou a trabalhar com a sua companhia fetiche, o Teatro Praga, em 2008, muito por causa de uma T-Shirt de Sonic Youth. Não parou. O romance dura até hoje. Entre 2010 e 2013, foi porteira da discoteca mais simpática de sempre, o Lux/Frágil.
Escreve. Imenso. Mantém a TRASHÉDIA ativa desde 2009. Foi cronista do Semanário SOL, entre 2013 e 2015. Colabora com as Capazes desde 2014.
Às terças e quartas-feiras apresenta o Inferno do Canal Q.


MODALISBOA KISS
10. 11. 12. 13. MARÇO 2016
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
FW 16/17


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.


Sem comentários: