Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 12 de março de 2016

MODALISBOA KISS | REPORT 11 DE MARÇO


ModaLisboa KISS. A celebração de 25 anos de património emocional da moda portuguesa e do amor pela arte da criação em Portugal. 25 anos em que a moda evoluiu, as gerações se renovaram e a herança nos inspirou. 25 anos em que a indústria cresceu, os designers se superaram e o sangue novo surpreendeu. ModaLisboa KISS representa esse vínculo íntimo e pessoal que se criou entre quem faz a moda, quem a consome e quem mantém este sangue criativo em movimento.

Os desfiles começaram ontem com Sangue Novo, uma mostra das coleções outono/inverno 16/17 dos jovens designers nacionais Banda (by Tiago Loureiro), Carolina Machado, Cristina Real, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos e Tânia Nicole. Nesta edição, o júri da ModaLisboa - constituído por Eduarda Abbondanza (Presidente da ModaLisboa), Alberto Caselli (Diretor de Moda da Sport&Street), Alexandra Moura (Designer de Moda), Ana Campos (Diretora de Moda da Vogue), Anabela Becho (Investigadora e curadora de moda) e Francisca Maltez (Buyer da ComCor) – selecionou um dos designers para integrar a plataforma LAB. Patrick de Pádua foi o grande vencedor e passará a apresentar as suas coleções sazonalmente na ModaLisboa, a partir de outubro. O jovem designer terá também a oportunidade de colocar a sua coleção FW 16/17 à venda na loja ComCor Lisboa. No âmbito da parceria da ModaLisboa com o FashionClash, David Catalán foi convidado para representar Portugal na próxima edição do reconhecido festival de moda holandês, a decorrer em Maastricht, no próximo mês de junho. Estão ambos de parabéns!

Depois desta demonstração de talento dos novos valores da moda portuguesa, assistimos às apresentações de Nair Xavier, David Ferreira, Valentim Quaresma e Nuno Gama.

Nesta estação, Nair Xavier inspirou-se no mar Egeu e na biodiversidade fóssil marinha para a construção das peças e seleção de cores e materiais. A década de 1960 serviu de referência para a silhueta e estética da coleção. Com uma paleta cromática maioritariamente neutra e sóbria com tons de nude, branco e bege, as propostas da jovem designer contaram também com pequenos apontamentos de bordeaux, tons de castanho avermelhado, azul-marinho e preto.

David Ferreira estreou-se ontem na plataforma LAB com a apresentação da coleção “Opulent Child” baseada em referências cinemáticas como Pink Ladies, Heathers, Clueless, Plastics, Gossip Girl, Scream Queens, assim como na rainha Marie Antoinette, na duquesa de Polignac, na Marchesa Luisa Casati e em Scarlett O’Hara em “Gone with the Wind”. O jovem designer trabalhou a volumetria das peças, através de cortes, folhos e do uso de materiais como o tule e o cetim duplo, criando novas silhuetas. Na paleta cromática, jogou com diferentes tons de rosa e vermelho sobre branco.

Para o outono/inverno 16/17, Valentim Quaresma propõe “Domination”, uma coleção inspirada em cargas emocionais de domínio e situações de controlo. Elementos que sugerem triunfos e outros que refletem soberania combinaram-se nas peças únicas do reconhecido designer de joalharia nacional, que trabalhou os volumes e a rigidez das formas incorporadas num espírito militar. A fantasia, o sonho e a luminosidade refletiram-se através dos materiais como resinas epoxicas, latão, alumínio, plexiglass, sarja de algodão, peles e materiais sintéticos.

A noite terminou no grande auditório do CCB, com a apresentação de um filme retrospetivo do trabalho de Nuno Gama, que além de uma seleção de imagens de diversas coleções do criador, contou também com depoimentos de vários profissionais da área da moda que têm acompanhado o seu percurso Nuno Gama.

A ModaLisboa KISS continua hoje, com os desfiles de Olga Noronha, Ricardo Andrez, Rose Palhares, Christophe Sauvat, Pedro Pedro, Alexandra Moura, Carlos Gil, Morecco e Miguel Vieira.
Será mais um dia dedicado à celebração do património emocional da moda portuguesa e do amor pela arte da criação em Portugal.
Fique atento às notícias e acompanhe a toda cobertura desta edição no site, facebook, instagram e apps ModaLisboa. Assista ao live streaming dos desfiles e conheça as tendências para o outono/inverno 16/17 em modalisboa.pt.

And now, let’s KISS?



Clique nos links abaixo para ver as coleções completas de:

SANGUE NOVO
NAIR XAVIER
DAVID FERREIRA
VALENTIM QUARESMA


MODALISBOA KISS
10. 11.12.13. MARÇO 2016
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
FW 16/17


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: