Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 24 de maio de 2010

ANA SALAZAR DISTINGUIDA COM GLOBO DE OURO

Ana Salazar foi distinguida ontem na XV Gala dos Globos de Ouro, pelo trabalho que desenvolveu em 2009. A plateia do Coliseu dos Recreios não poupou aplausos à pioneira da Moda “Made in Portugal”, que foi galardoada pela primeira vez com um Globo de Ouro. “Mais vale tarde, que nunca!”, afirmou, emocionada, a criadora.

Na categoria de Moda, foram distinguidos também Jani Gabriel, modelo da Central Models, que recebeu o Globo de Ouro de Melhor Modelo Feminino, e Bruno Rosendo, da L’Agence, que conquistou o Globo de Melhor Manequim Masculino.

Ana Salazar iniciou a sua carreira na Moda na década de 70, introduzindo um novo conceito de vestir em Portugal. Em 1972, abriu a loja Maçã, onde vendia peças de roupa que trazia de Londres. Oito anos depois, lançou a sua própria marca e passou a ser reconhecida pela inovação e irreverência das suas colecções, características que preserva até hoje. Para além das várias distinções e prémios que lhe têm sido concedidos, foi agraciada, em 2003, pelo então Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, com a condecoração de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. Foi também distinguida com o "Prémio Carreira" e o "Troféu Sena da Silva", do Centro Português de Design, aos quais soma, agora, o Globo de Ouro.

Em 2009, a sua empresa foi adquirida parcialmente por um grupo de investidores, com o objectivo do desenvolvimento da marca a nível nacional e internacional, continuando Ana Salazar na direcção criativa. Além dos mercados tradicionais como Paris e Milão, onde o seu trabalho já é reconhecido, a empresa está nesta primeira fase a abordar novos mercados como Brasil, Espanha e África.


Sem comentários: